Google Maps para Android traz de volta uma popular característica!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps continua a apresentar-se como a mais popular e útil aplicação de navegação. No entanto, a sua versão para Android foi ganhando e perdendo algumas características ao longo dos tempos. Agora, a empresa de Mountain View traz de volta (finalmente!) uma característica muito popular, a apresentação de fronteiras.

Melhor ainda, a nova implementação chega ainda mais funcional e prática. Quando procurares por um país, distrito ou até mesmo cidade, vais conseguir num 'piscar de olhos' visualizar todos os seus limites. Vais poder ver o nome pesquisado no centro a vermelho, assim como as suas fronteiras delineadas a vermelho. Tudo a área envolvente vai apresentar-se com uma camada cinzenta de forma a conferir destaque à zona marcada.

Pelo que consegui experimentar, parece que no que respeita a cidades e outras zonas mais específicas ainda não estão totalmente atualizadas no território português. No entanto, será de esperar que durante as próximas semanas a Google proceda com a atualização completa de todas as localizações.

Google Maps vai ajudar-te novamente a ver 'além-fronteiras'

Tudo indica que a empresa de Mountain View está a proceder de forma faseada com esta nova implementação. Até mesmo grandes metrópoles como Londres não apresentou esta característica enquanto estava a testar. Por outro lado, alguns locais que apresentaram as suas fronteiras, acabaram por voltar aleatoriamente para o formato anterior.

Esta é uma característica que está presente na versão Web há bastante tempo, e nunca foi removida. Embora a empresa tenha decidido remove-la da aplicação para Android, é com bons olhos que vemos o seu regresso. Especialmente com as melhorias implementadas.

A nova implementação será mais uma ferramenta que aumentará o valor da já extremamente útil aplicação do Google Maps. Muitas vezes podes nem sequer pensar nisso, mas a possibilidade de ver as fronteiras de uma cidade ou distrito pode tornar-se muito útil.

Editores 4gnews recomendam:

  • Criminosos podem estar a usar o Google Street View para eventuais assaltos
  • Homem 'sacou' mais de 120 milhões de euros ao Facebook e à Google
  • Google Maps ganha uma nova funcionalidade que vais adorar!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.