Google Lens chega à Play Store e está disponível para qualquer Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O serviço Google Lens foi desvendado ao mundo no ano passado na Google I/O. Numa era em que a Inteligência Artificial começa a chegar às câmaras dos smartphones, este é um dos melhores serviços para tal. Um serviço que agora chega à loja de aplicações do Android, a Play Store.

O Google Lens é mais um dos serviços a utilizar todo o machine learning de que a Google tanto se orgulha. Este não irá ajustar as definições da câmara consoante cada cenário, mas sim dar-te informações sobre ele.

Vê ainda: OnePlus 6 já está disponível em Silk White, Bullets Wireless já esgotados

Imagina que estás de viagem e te deparas com um monumento que desconheces. Pegas no teu smartphone Android, abres o Google Lens e apontas a câmara do teu smartphone para esse monumento.

A partir daí, este serviço será capaz de identificar o monumento e presentear-te com todas as informações sobre ele. O mesmo aplicar-se-á a outros cenários, produtos, animais, flores e muito mais.

Google Lens na Play Store para qualquer smartphone Android

No entanto, este fantástico serviço tem sido distribuído de forma faseada. Primeiramente era um exclusivo dos smartphones Pixel. Depois foi sendo distribuído por outros topos de gama Android, até que chegou ao Google Photos.

Agora, será qualquer smartphone Android a poder usufruir do Lens. Tudo porque o serviço está já disponível na Play Store no formato de uma aplicação como qualquer outra. O único pré-requisito é teres o Android Marshmallow ou superior instalado.

Basta ires à loja de aplicações e instalares a aplicação em causa no teu smartphone. Findo este processo, estás pronto para tirar partido de todas as potencialidades deste serviço. Potencialidades que se mantêm inalteradas, pelo menos por enquanto.

Todavia, nem tudo parece estar a correr pelo melhor. Indo à página do Google Lens na Play Store, rapidamente nos deparamos com algum feedback negativo. Alguns utilizadores estão a queixar-se que a aplicação não está a funcionar como seria de esperar.

Alguns queixam-se de que a aplicação não está a funcionar como suposto. Outros queixam-se de que a mesma não é compatível com os seus equipamentos. Grande parte deste último problema manifesta-se com o Motorola Moto Z2 Play.

E desse lado, já instalas-te o Google Lens no teu smartphone? Caso ainda não o tenhas feito, de que estás à espera? E já agora, deixa nos comentários se a aplicação funciona devidamente no teu smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola One Power confirma o seu aspecto e especificações técnicas

MIUI 10 na sua versão Global chega a partir do dia 7 de junho aos Xiaomi

Após aquisição da Microsoft, utilizadores trocam GitHub por serviço rival

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.