Google lança um novo modo para tablets Android dedicado às crianças

Carlos Oliveira
Comentar

Ultimamente, a Google tem vindo a focar-se um pouco mais nas crianças que usam os seus serviços. Exemplo disso foi o lançamento do Youtube Kids ou o separador Kids na Play Store com conteúdos dedicados aos mais pequenos.

Hoje a empresa americana lança o Kids Space, uma nova área disponível para tablets Android compatíveis. Tal como o nome indica, este será um espaço com conteúdos personalizados a pensar nas crianças.

Kids Space

O que traz o Kids Space

Os tablets podem ter uma utilidade questionável para alguns utilizadores mais exigentes, mas é um utensílio cada vez mais utilizado pelas crianças. Estas usam-no maioritariamente para vídeos e alguns jogos.

Com o lançamento do Kids Space, os pais poderão criar uma conta Google para os seus filhos logo na configuração inicial do tablet. Posto isto, a criança poderá escolher três dos seus principais interesses temáticos e que serão fundamentais para o bom funcionamento do seu sistema de sugestões.

Essas sugestões aparecerão logo no ecrã principal do Kids Space, sendo modificadas diariamente. Existirão ainda mais quatro categorias que oferecerão diferentes tipos de conteúdo.

Kids Space

Na categoria Jogar, estarão disponíveis vários jogos dedicados para crianças, retirados do separador Kids da Play Store. Será na categoria Ler que os mais pequenos poderão encontrar livros direcionados para a sua idade de entre um vasto leque de opções.

Já as categorias Ver e Fazer irão contemplar vários vídeos retirados do Youtube Kids, logo, especialmente concebidos a pensar em crianças. Estas categorias, segundo a Google, foram criadas com o objetivo de incentivar as crianças a fazer mais atividades fora do ecrã.

Kids Space será disponibilizado para todos gradualmente

O primeiro tablet Android a poder usufruir do Kids Space é o novíssimo Lenovo Tab M10 HD Gen 2. Ainda assim, a Google promete lançar este modo para mais tablets Android em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.