Google lança novo tema com Material Design para a Play Store

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O novo aspecto da Google Play Store baseado no Material Design está finalmente disponível no Android. A atualização está a ser feita automaticamente para todos os utilizadores, independentemente da versão do sistema operativo. Vê as imagens.

Este novo design tem o intuito de tornar a experiência na loja mais fácil, intuitiva e visualmente apelativa para os utilizadores do Android. Atualmente, a Google Play Store conta com mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos.

Novidades do novo design da Google Play Store

Uma das diferenças que nos salta à vista é a barra inferior que agora mostra Jogos, Apps, Filmes e Livros. Esta distinção ajuda os utilizadores a filtrar o conteúdo de uma forma mais fácil, principalmente para procurar jogos.

Ao abrirmos a aba Jogos, por exemplo. Temos os jogos já instalados no dispositivo e recomendações baseadas em cada utilizador. Posteriormente é possível verificar os títulos mais pesquisados, pagos, mais rentáveis e as restantes categorias já existentes.

Os ícones apresentam agora um estilo arredondado e uniforme, embora este design ainda não esteja implementado em todos os ícones de aplicações ou jogos. No geral, a loja apresenta um estilo visual mais redondo e mais 'limpo' visualmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Music já tem reserva feita no famoso cemitério da Google! Descobre porquê!
  • Google Lens vai ser (finalmente) integrado no Google Chrome!
  • Youtube vai acabar com as mensagens diretas a partir de setembro
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.