Google lança mudança de design no Android Auto. Vê as novidades

Bruno Coelho
1 comentário

A Google continua a trabalhar afincadamente para trazer aos utilizadores a melhor experiência de quem usa o Android Auto. E a mais recente mudança, traz uma mudança de design nas notificações.

Tal como se pode ver pelas imagens partilhadas pelo utilizador "shmykelsa" no Reddit, as notificações revelam-se agora menos intrusivas, já que ocupam muito menos espaço no ecrã.

Ao contrário do que acontecia antes, o botão de “silenciar” é agora apenas um ícone no canto superior direito. Além desta, terás também dispinível a opção de “dispensar” a notificação.

Estas eram opções que não estavam disponíveis até aqui no Android Auto. Com apenas um toque podes silenciar notificações que não queres que te incomodem, como mensagens.

No que diz respeito a aproveitamento de ecrã, esta é uma mudança bastante proveitosa. As notificações deixam de aproveitar uma grande fatia do ecrã, que continua a dar destaque ao conteúdo.

Atualização chega ao Android Auto de forma faseada

Deves ter em conta que esta atualização de design está a chegar aos utilizadores de forma faseada, pelo que ainda não se encontra disponível para todos. Assim que estiver polida o suficiente, a Google deve lancá-la de forma conveniente para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus revela 5 novas funcionalidades que vai adicionar à OxygenOS
  • Google Duo torna ainda mais fácil encontrares os teus amigos com nova funcionalidade!
  • Google Discovery (feed) mudará para melhor com a nova funcionalidade!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt