Google Keep será a próxima App da empresa a receber o desejado "Dark Mode"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de trazer uma remodelação de visual para praticamente todas as suas aplicações e serviços, a Google começou depois a preparar todas elas para a chegada do tão desejado 'Dark Mode'. Ao que tudo indica, a próxima aplicação a receber o suporte para este tema noturno será o Google Keep.

Através da 'dissecação' da APK da nova versão do Google Keep, a equipa do 9to5Google descobriu uma nova linha de código que não só revelou a presença do 'Dark Mode', mas também permitiu a sua ativação. No entanto, rapidamente perceberam que está ainda em fase de desenvolvimento, uma vez que ficou aplicado a apenas alguns elementos da interface.

O 'Dark Mode' tem sido muito falado durante os últimos meses, especialmente depois de ter sido confirmado que consegue poupar bateria em smartphones com ecrã OLED e que claramente se torna menos agressivo para os olhos. Este modo tornou-se tão popular que já ficou também confirmado que chegará integrado no novo Android Q.

'Dark Mode' continua a chegar a mais aplicações da Google

Depois de ativado o 'Dark Mode' no Google Keep, as alterações deixam muito a desejar. Apenas a barra de pesquisa e a barra para escrever notas recebem uma tonalidade mais escura. No entanto, esta é apenas mais uma confirmação de que está ainda em fase de desenvolvimento.

Ainda mais, as duas barras apresentam-se com uma tonalidade cinzenta escura, não sendo propriamente preto. Provavelmente a cor de fundo será mais próxima do preto, o que criará um contraste que vai permitir visualizar de forma mais fácil as duas barras. Além da alteração da cor de fundo, também os ícones sofreram uma alteração de cor para que se mantivessem facilmente visíveis.

Não há ainda qualquer informação sobre quando é que o 'Dark Mode' poderá estar pronto para ser disponibilizado para todos os utilizadores do Google Keep. No entanto, é possível que isso aconteça já na próxima atualização. Afinal de contas, a Google quer ter todas as suas aplicações preparadas a 100% para a grande recepção ao Android Q.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Podcasts já está funcional em versão Web, mas ainda a 'meio gás'
  • Xiaomi Mi Band 4 recebe certificação oficial! Está mesmo a chegar!
  • Google Chromecast Ultra: Agora temos mais razões para o comprar

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.