Google IO- Anuncio do Android One, Smartphone de baixo custo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 0 min.

Com o objectivo de abranger os mercados emergentes com menor poder de compra a Google anunciou hoje na Google IO o Android One.

O projeto baseia-se um pouco no trabalho que a Google estava a desenvolver com a Motorola, fabricar equipamentos de baixo custo e de qualidade.

A Google vai trabalhar diretamente com os fabricantes para os ajudar a construir equipamentos que ofereçam recursos e aplicações mais funcionais adequados a determinadas regiões.

Um dos equipamentos resulta de uma parceria com a Micromax na Índia. O equipamento contará com um ecrã de 4.5 polegadas, suporte dual-SIM, uma slot para cartões microSD, câmara fotográfica e radio FM, tudo por menos de 100 dólares.

Entre os parceiros contam também com as marcas Karbon e Spice

Os equipamentos vão correr uma versão idêntica à do Stock Android presente nos equipamentos Google e vão possuir suporte e atualizações automáticas.

A Google deixa ainda a porta aberta a que aplicações extra sejam adicionadas a desde que estas sejam consideradas "localmente relevantes".

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.