android-one-658x295

Com o objectivo de abranger os mercados emergentes com menor poder de compra a Google anunciou hoje na Google IO o Android One.

O projeto baseia-se um pouco no trabalho que a Google estava a desenvolver com a Motorola, fabricar equipamentos de baixo custo e de qualidade.

   

A Google vai trabalhar diretamente com os fabricantes para os ajudar a construir equipamentos que ofereçam recursos e aplicações mais funcionais adequados a determinadas regiões.

Um dos equipamentos resulta de uma parceria com a Micromax na Índia. O equipamento contará com um ecrã de 4.5 polegadas, suporte dual-SIM, uma slot para cartões microSD, câmara fotográfica e radio FM, tudo por menos de 100 dólares.

googleone

Entre os parceiros contam também com as marcas Karbon e Spice

Marcas

Os equipamentos vão correr uma versão idêntica à do Stock Android presente nos equipamentos Google e vão possuir suporte e atualizações automáticas.

A Google deixa ainda a porta aberta a que aplicações extra sejam adicionadas a desde que estas sejam consideradas “localmente relevantes”.

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.