Google Home App tem agora as melhores novidades pedidas pelos utilizadores

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Google Home é o centro de controlo, no telemóvel, para as luzes inteligentes. Para a campainha inteligente. Para os altifalantes inteligentes. Para todos os produtos da linha Google Nest. Já terão percebido o conceito.

É o hub ou polo de controlo para os mais variados gadgets, produtos, lâmpadas e eletrodomésticos que possam ter conectados à Internet no vosso lar.

Isto dito, a app da Google para controlar a Smart Home carecia efetivamente de melhorias estéticas, funcionais e organizacionais. Ora, seja para configurar um Chromecast, os altifalantes Google Home. Para usar a Assistente Google e demais equipamentos, agora fica mais fácil fazer isso mesmo, pesquisar por voz e demais comandos.

Facilitar a gestão dos dispositivos IoT da nossa Smart Home

Google Home App

Há, segundo a própria tecnológica norte-americana, boas novidades a caminho da App Home para melhor gerir os dispositivos. Por exemplo, temos agora a opção de reordenar e organizar os dispositivos favoritos. Temos melhor desempenho para a câmara dos produtos (que a tenham), entre outras melhorias.

Entre os principais pedidos dos utilizadores estava a possibilidade de melhor organizar os Favoritos. Ora, a Google acaba de tornar isso possível na mais recente versão da app para Android, ainda em fase beta. Aí, os utilizadores que adiram à Public Preview, ou versão de pré-visualização pública, já podem começar a organizar melhor os seus dispositivos favoritos.

Isto é prático para, por exemplo, ter acesso rápido às luzes inteligentes que mais usam. Aos altifalantes do quarto, sala ou escritório sem ter que percorrer a lista. De uma forma mais expedita, teremos os nossos produtos IoT mais usados no topo da app.

Melhor desempenho para as câmaras da linha Google Nest

Google Home app

As novidades incluem também um melhor desempenho e qualidade na transmissão de imagem, bem como na diminuição do atraso ou delay da mesma. Este foi outro dos pontos sugeridos pelos utilizadores como passível de melhoria, algo que se vem agora a verificar com a atualização da app.

Alguém tocou à campainha? Basta ver a notificação no smartwatch com Wear OS

Mais ainda, os utilizadores que tenham um relógio inteligente, vulgo smartwatch, com a plataforma / sistema operativo Wear OS podem agora receber alertas e notificações no próprio relógio quando alguém toca à campainha.

Note-se que as campainhas inteligentes têm que ser da linha Nest para ter este tipo de integração, com imagem a ser apresentada no pulso do utilizador.

Know who’s knocking with Nest Cam and Nest Doorbell support on the Google Home app for #WearOS! 🚪✊ https://t.co/7XjrjQVLeN

— Wear OS by Google (@WearOSbyGoogle) 19 de abril de 2023

Por fim, a Google promete ainda mais novidades entusiasmantes a chegar brevemente ao domínio público. Em todo o caso, é agora uma questão de tempo até que todas as melhorias sejam implementadas nos dispositivos suportados.

A atualização e disponibilização dos componentes e produtos depende agora, exclusivamente, da própria Google.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.