Quando olhamos para os serviços da Google, há uma predominância do azul, vermelho, amarelo e verde nas suas cores. Isso é notório no Maps, no Chrome ou no Fotos. Mas o Gmail era até agora uma exceção a esta regra.
O cliente de email da Google era até então conhecido por ter um envelope como logo. Mas agora vai ser alterado para um ‘M’ com as referidas quatro cores que caracterizam a Google.
Esta é uma mudança com aposta na continuidade. O vermelho continua a predominar, e a forma de ‘M’ continua a invocar o envelope que certamente não vai desagradar aos mais puristas.
G Suite passa a chamar-se Google Workspace
Esta mudança não chega sozinha, sendo parte do ecossistema empresarial da Google – o G Suite. Este passa agora a chamar-se Google Workspace, e pretende integrar apps como o Gmail, Chat ou os Documentos numa só.
A Google é conhecida por abandonar serviços, e andar sempre em mudanças de produtos e nomes. Mas desta vez a mudança parece ser efetivamente para melhor, e com maior unificação.
Para o utilizador comum, o novo logo será apenas um pormenor de design. Contudo, certamente ajuda a enraizar melhor a marca da Google no seu cliente de email, colocando-lhe as cores que todos conhecem.
Editores 4gnews recomendam:
- Instagram tem um segredo de aniversário para ti. Sabe como ativar
- Mensagens Android: esta novidade vai mudar tudo (para melhor)
- Google não desistirá da sua melhor tecnologia para smartphones