Google Gmail adiciona nova característica à aplicação Android e iOS

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Gmail é usado por milhões de pessoas como caixa de email principal. Aplicação para Android e iOS está bem preparada, porém, continua um pouco longe das possibilidades que tens na versão Web.

A verdade é que não é simples migrar todas as características da versão web para um ecrã muito mais pequeno que um computador. Contudo, podemos concordar que a Google está a fazer um bom trabalho.

Vê ainda: Play Store: 14 Apps Premium estão grátis e não podes perder!

A nova característica é a prova disso mesmo. O Google Gmail já há muito que aglomera os emails em "conversações". Ou seja, quando estás a trocar emails com outra pessoa os emails ficam compilados em conversações. Se queres ver a conversa anterior só precisas de clicar nos emails previamente trocados e vais procurando aquilo que necessitas.

Mas nem todos os utilizadores gostam disso. Tudo depende sempre da forma como organizas o teu email. Embora considere as conversações uma vantagem, já me vi perdido no meio dessa conversação à procura de determinado anexo enviado.

Poderás eliminar as conversações do Google Gmail na aplicação para Android e iOS

Na versão Web podes eliminar estas "conversações" e individualizar os emails. Terás mil e um emails do mesmo contacto, contudo, conseguirás facilmente identificar determinada conversa por email.

Até ao momento era apenas possível eliminar as conversações na versão Web. A nova atualização para a aplicação do Google Gmail para Android e iOS muda isso. Agora ao desativares as "conversações" nas definições Web estarás também a desativar a mesma característica na aplicação Android e iOS.

Sinceramente prefiro ter as conversações para me orientar na conversa, contudo, sei que as pessoas tem formas diferentes de se organizar e ter opções de personalização é sempre um ponto positivo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Band 3 já tem ‘sucessor’ com NFC como característica principal

Samsung Galaxy Note 9: Pormenores emergem antes da apresentação

Xiaomi MIUI 10 chegou finalmente a estes 9 smartphones

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.