Google Glass disponível para aqueles que se atrevem pagar

Marco Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de ainda se encontrar no seu estado Beta também conhecido por "Explorer Edition", o Google Glass é um headset que sempre fascinou os fanáticos da tecnologia.

Devido a sua grande procura e ao facto de estar em fase beta, o seu preço corresponde à "exclusividade" do produto, com uma etiqueta de 1500$ (1158€). No Verão do ano passado, a Google disponibilizou este produto durante 48h para todos os interessados também por 1500$, limitado ao stock existente. E quando era de esperar que este preço impedisse o seu sucesso, os headsets que esgotaram e chegaram a ser vendidos pelo dobro por terceiros.

Neste momento a Google está a disponibilizar este produto por 1500$ na Play Store (versão portuguesa não incluída) em 5 cores diferentes (preto, laranja, branco, castanho, e azul), cada cor sujeita de novo ao stock limitado.

De momento não podemos recomendar a compra deste headset pois ainda não tem muitas funcionalidades práticas nos dias de hoje, em comparação a Smartwatches Android Wear, com uma comunidade de desenvolveres a criar um quantidade significativa de aplicações comparáveis. Algo que não se verifica com os Google Glass que já foram "lançados" à mais tempo.

Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt 8 e 8.1

Source: Google Play USA