Google Gboard para iOS recebe finalmente funcionalidade muito popular no Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter sido o primeiro teclado para iOS a oferecer suporte para feedback tátil. O Google Gboard torna-se também no primeiro a oferecer suporte para tradução in-app. Com a nova atualização da aplicação para iOS, os utilizadores vão poder aceder a uma nova aba que lhes permite traduzir mais de 100 idiomas, tudo dentro do teclado.

Esta é uma funcionalidade que já está disponível para os smartphones Android há algum tempo. E como seria de esperar, acabou por se tornar muito popular. O suporte para este tipo de tradução dentro do teclado, acaba por eliminar a necessidade de utilizar até a própria aplicação de tradução da Google.

O Google Gboard é um dos melhores teclados alternativos para os smartphones Android e também iPhone. Enquanto no mundo Android tem a pesada concorrência do Swiftkey, na plataforma iOS a concorrência é muito mais escassa. Ainda assim, continua a trazer para os seus utilizadores do iOS novas funcionalidades com bastante frequência.

Google Gboard é o único teclado que vais querer ter no teu iPhone!

Da mesma forma como acontece nos smartphones Android, também no iOS vais poder aceder a nova funcionalidade do tradutor através de um simples clique no ícone da Google. Se já tiveres a nova versão do Gboard, vais poder encontrar o ícone do tradutor na lista de funcionalidades.

Esta é sem dúvida uma funcionalidade que vai ajudar o Google Gboard a cimentar a sua posição de liderança na plataforma iOS. Ainda que o teclado da Apple seja bastante completo. Não consegue competir diretamente com a oferta da Google, que coloca à disposição dos utilizadores uma grande quantidade de funcionalidades.

A nova versão do teclado da Google para iOS já está disponível para download gratuito na App Store. Por isso, não percas tempo e atualiza já a tua aplicação. No caso de ainda não teres experimentado o Gboard, não sabes mesmo o que estás a perder. Aproveita para experimentar agora que tem ainda mais funcionalidades!

Editores 4gnews recomendam:

  • Aplicação do Twitter para Android e iOS torna mais fácil partilhar fotos!
  • Xiaomi atualiza a sua App e agora smartwatch e Mi Band falam entre si!
  • Google Maps já está a receber a desejada funcionalidade, podes esquecer o Waze!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.