O navegador mais popular do mundo está mais rápido. Segundo a própria empresa norte-americana, o seu Google Chrome foi melhorado com várias otimizações na sua raiz para agilizar o seu funcionamento particularmente no sistema Android e Mac da Apple.
Sumariamente, os vários ajustes aplicados ao Google Chrome conferem-lhe uma melhoria de 10% no barómetro de velocidade da Apple, o seu Speedometer 2.1, verificando-se a melhoria ao longo dos últimos três meses, aponta a Google.
Otimizações gerais tornam o Google Chrome mais rápido
Mais concretamente, as mudanças englobam uma série de otimizações que vão desde a melhor gestão de memória, ao caching otimizado, entre outras melhorias. O processo de otimização do navegador foi gradual, mas em comunicado próprio, a empresa mostra-se particularmente orgulhosa dos resultados atingidos.
As alterações refletem também os pedidos e queixas de vários utilizadores que têm apontado o desempenho menos que perfeito para este navegador. Aliás, nas suas últimas versões o Chrome está algo lento, dependendo também da plataforma em questão.
Agora, porém, com as alterações efetuados pela empresa, os utilizadores poderão notar uma melhoria substancial na velocidade de utilização do browser mais popular do mundo.
Note-se, a propósito, que segundo o indicador da Statcounter, em março de 2023 o Chrome detém 64,8% de quota de mercado. Em segundo lugar, o Safari da Apple apresenta apenas 19,5%, ao passo que os demais navegadores estão ainda mais longe.
Google Chrome está cada vez mais rápido e eficiente
As melhorias podem ser notadas na versão do navegador para dispositivos móveis Android. Aí, independentemente do dispositivo em questão, o navegador estará mais ágil e rápido a abrir uma qualquer página da Internet.
Por fim, colhendo também o testemunho da empresa, ao executar novos benchamarks, os ganhos de rapidez estarão próximos dos 30% face às gerações prévias. Note-se que estes ganhos serão mais notórios em computadores e máquinas mais poderosas.
Numa última nota, será, portanto, uma excelente otimização a chegar de forma gradual aos utilizadores globais.
Editores 4gnews recomendam: