Tudo começou com um artigo do site TechRadar que vaticinava o fim da marca de wearables Fitbit que foi adquirida pela Google, em 2019. Mais ainda por a nova geração do Pixel Watch 3 até oferecer seis meses gratuitos do Fitbit Premium.
Mas agora um porta-voz da Google garantiu ao site Ars Technica que a empresa não vai descontinuar a linha de equipamentos Fibit. Aguardam-se cenas dos próximos episódios.
Google garante compromisso com marca Fitbit
Mais especificamente, um porta-voz da própria Google confirmou que existe um compromisso com a marca Fitbit e com os utilizadores destes equipamentos.
“Estamos comprometidos com a Fitbit e, ainda mais importante, com os clientes que usam e dependem desses produtos e tecnologia. Também vale a pena notar que muitos dos recursos de saúde e fitness que lançámos no Pixel Watch 3 aconteceram por causa da inovação e dos avanços inovadores em fitness da Fitbit”.
Por outras palavras, todo o know-how da Fitbit tem vindo a ser aplicado nos wearables Pixel, até ao ponto do novo Pixel Watch 3 oferecer mesmo um pacote Fitibit Premium.
O mesmo porta-voz ainda salienta o lançamento recente de um novo produto da marca agora detida pela Google. “Acabámos de lançar o Fitbit Ace LTE, um smartwatch para crianças”.
Mas apesar de dar todas estas garantias, o porta-voz da Google não conseguiu confirmar o lançamento de um próximo modelo Sense ou Versa da marca Fitbit.
Recorde-se que o site TechRadar não foi o primeiro órgão de comunicação a avançar que a Google estava a descontinuar a marca Fitbit, anteriormente também o site Engadget publicou artigos que avançavam com esta informação.