Google Fotos vai ajudar-te a editar vídeos com nova funcionalidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Muito em breve será possível removeres de forma bastante fácil o áudio dos teus vídeos diretamente no Google Fotos. A funcionalidade foi descoberta graças à engenheira Jane Manchung Wong.

Esta fonte já por várias vezes revelou funcionalidades que estão a chegar a uma app, antes de elas serem lançadas. E desta vez mostra-nos que está a ser preparad um simples botão onde o áudio de um vídeo é removido através das ferramentas de edição.

Seja em Android ou em iOS, o Google Fotos tem aquilo a que podemos chamar de ferramentas de edição bastante rudimentares. Podemos fazer cortes ou rodar a imagem para um melhor resultado, e pouco mais.

Com a possibilidade de retirar o som diretamente no Google Fotos, será com mais confiança que publicas certos vídeos nas redes sociais, não tendo de te preocupar se disseste algo inapropriado.

Funcionalidade ainda está em fase de testes

A funcionalidade fica assim disponível à distância de um toque. Resta saber agora quando esta vai começar a ser testada, e a começar a chegar à maioria dos utilizadores da app.

Se não usas o Google Fotos, esta é a app que te aconselho para gerires a tua biblioteca de fotografias e vídeos. Permite que possas alternar entre dispositivos sem correres o risco de perder o teu conteúdo, e o armazenamento é ilimitado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google e Facebook em sarilhos! Vão ter de pagar para exibir notícias
  • Atualiza já o teu Google Chrome! Google avisa utilizadores sobre falha de segurança grave!
  • Usas o Calendário Google? Vais gostar da nova funcionalidade!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.