Google Fotos: será mais fácil encontrar fotografias com o Android 13

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A versão final do Android 13 só será lançada no verão, porém, a Google já libertou as primeiras versões de teste deste sistema operativo. Foi a partir destas que se encontrou uma novidade que agradará a todos os que utilizam o Google Fotos.

O Android 13 irá melhorar a sua funcionalidade de pesquisa global com a inclusão do Google Fotos. Isto significa que as fotografias alojadas neste serviço também serão mostradas nos resultados de pesquisa.

Google Fotos será integrado na pesquisa do Android 13

A opção de pesquisa global foi introduzida com o Android 12. Esta funcionalidade permite que a caixa de pesquisa presente na gaveta de aplicações faça uma procura em todas as vertentes do smartphone.

Através desta caixa de pesquisa poderás encontrar não só aplicações, ficheiros, contactos e outros, como informações na internet. Agora, com o lançamento do Android 13, também o Google Fotos será integrado nesta funcionalidade.

Google Fotos Android 13

Tal como podemos observar pela imagem partilhada pela 9to5 Google, a pesquisa pela letra "s" revela também o álbum de "screenshots" do Google Fotos. Ou seja, o sistema de pesquisa do Android 13 irá incluir este serviço de armazenamento no leque de itens a procurar.

Esta novidade é mais um incentivo para que faças uma melhor organização de todos os teus álbuns no Google Fotos. Assim, bastará digitar o nome do álbum desejado na caixa de pesquisa do teu smartphone para encontrares as tuas fotografias preferidas.

A fonte afirma ter encontrado esta funcionalidade em apenas um dos seus equipamentos Pixel a correr o Android 13. Isto significa que a esta novidade está ainda em fase de testes.

Acredita-se, no entanto, que seja parte integrante da versão final do Android 13 e possa integrar para todos os modelos que utilizem esta versão do sistema operativo. Será, certamente, uma das novidades mais apreciadas por todos os utilizadores do Google Fotos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.