Google Fotos recebe nova função útil para ver vídeos na app

Rui Bacelar
Comentar

O Google Fotos é um dos melhores serviços para armazenar fotografias e vídeos na nuvem e uma das melhores aplicações da própria Google, graças também à constante implementação de novas funções. Agora, damos conta da chegada de um novo recurso.

A tecnológica norte-americana está agora a fazer chegar aos utilizadores uma ferramentas que permite ampliar um vídeo durante a sua visualização. O recurso foi detetado primeiramente pelo sub-fórum dedicado ao Android na plataforma Reddit.

Fazer zoom em vídeos de forma intuitiva no Google Fotos

Google Fotos GIF - Find & Share on GIPHY

Assim que a aplicação para Android e iOS for atualizada, temos duas opções para ampliar, ou fazer zoom, num determinado vídeo alojado no Google Fotos. Trata-se de um novo recurso de acessibilidade que surgirá de forma intuitiva aos utilizadores.

Na prática, poderemos tocar duas vezes no vídeo, tal como fazemos no YouTube para que o conteúdo preencha o ecrã. De igual modo, podemos também usar o familiar gesto de ampliação, que usamos em qualquer aplicação, para ampliar gradualmente o vídeo.

Foi numa publicação do Reddit que o utilizador u/WimpyTeenDude detalhou a nova função. Algo tão simples e intuitivo como dar dois toques num vídeo para ele ampliar automaticamente e preencher o ecrã, ou, com o gesto de pinça, fazer zoom no vídeo.

Recurso disponível na versão 5.27 da app Google Fotos

Cumpre ser dito que o novo recurso, acessível através das duas vias supracitadas, estará ao dispor dos utilizadores assim que a versão 5.27 da aplicação chegar aos respetivos dispositivos móveis. Até lá podemos ver o seu efeito no GIF divulgado acima.

Portanto, se ainda não tiverem este recurso nas respetivas aplicações, será uma questão de atualizar a app. Assim que a mais recente versão chegar através da Play Store para Android, ou app Store para iOS, será mais fácil e intuitivo ver vídeos neste serviço.

Esta mesma função já fora detalhada pelo portal XDA Developers em dezembro de 2019, após analisarem uma das versões de teste da aplicação. Agora, a sua distribuição está em curso, chegando de forma gradual e faseada aos utilizadores.

Antes de ires, vê as melhores alternativas a este serviço, uma vez que a partir de 1 de junho de 2021 deixa de permitir o armazenamento ilimitado de fotografias e vídeos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.