Google Fotos: Instala a nova versão da aplicação (Download APK)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Fotos é uma das melhores aplicações para Android e iOS. Contudo, não é uma aplicação sem bugs ou problemas. Aliás, muitas das características que já foram há muito anunciadas continuam sem chegar ao meu smartphone.

Por isso é que passo a vida a atualizar as aplicações via APK. Dessa forma tenho sempre a última versão da aplicação sem necessitar de chegar à Google Play Store.

Google Fotos: Instala a nova versão da aplicação (Download APK)

Visto que estava a ter alguns bugs na versão Android do Google Fotos decidi atualizar para a mais recente versão e acabei também por acreditar que não era o único a ter este problema.

Google Fotos tem uma nova versão no Android via APK

A minha aplicação do Google Fotos estava constantemente a fechar sem razão aparente (Mate 20 Pro) e em certas alturas não guardava os álbuns que acabava de criar. Tinha de fechar a aplicação e voltar a fazer o álbum. Ou seja, pequenos bugs que foram resolvidos (ou assim parece) na nova versão da APK.

O changelog não diz muito. Refere apenas que bugs foram removidos e fala do Live Albuns, característica que continuo sem ter no meu Google Fotos. Impressionante saber que a maior parte das pessoas que conheço tem - e não usam - e eu nada.


Nova atualização 4.9.0.232054664 aqui



Mas nem sempre podemos ter tudo o que queremos. Continuarei a atualizar a aplicação através de APK e esperar que resolva a situação. Felizmente os problemas que reportei foram resolvidos.

PS: Se a aplicação der erro de instalação segue este link e tenta uma outra versão. Esta deverá dar para a maior parte dos smartphones.

Como instalar a aplicação do Google Fotos via APK

Instalar a aplicação do Google Fotos por APK é simples. Clica no ícone da aplicação acima e serás encaminhado para o Drive. Em seguida, clica em "Download" e aguarda uns momentos. Confirma que estás conectado ao Wi-Fi para não gastar dados.

Logo depois, clica na notificação de download efetuado, dá autorizações ao Drive e clica nos típicos "seguinte" e "atualizar". Está feito. Quando abrires novamente a aplicação terás a nova atualização instalada.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 terá mesmo mais uma câmara que o Mi 8

Novo smartwatch da Samsung conquista com o design

Por 73€ já compras um smartphone Android com qualidade aceitável

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.