Xiaomi Mi 9 terá mesmo mais uma câmara que o Mi 8

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 9 trará mesmo 3 câmaras traseiras. Mais uma que o antecessor Mi 8. Ainda que os rumores alimentassem esta ideia, um executivo da empresa asiática confirmou este set numa publicação na rede social Weibo.

O engenheiro, Zou Longjun, referiu numa publicação no seu perfil que "O Xiaomi Mi 9 será bom de se ter e valerá a pena. Sabes que deves tirar três fotos para ter o padrão de primeira classe."

Esta afirmação chega como música para os ouvidos dos fãs que tanto querem ver a Xiaomi a evoluir no setor fotográfico dos seus telemóveis.

Xiaomi Mi 9 com três câmaras traseiras. Mas para o quê?

A grande questão passa para que servirão as 3 câmaras traseiras. A Huawei, tal como a LG, decidiu trazer 3 câmaras traseiras para nos dar uma "normal", uma "telefoto" e outra "grande angular". Assim sendo, espera-se que o Xiaomi Mi 9 venha atrás da mesma ideologia.

Dessa forma, a empresa asiática tem evoluído consideravelmente o setor fotográfico dos seus telemóveis. O Mi 8 é um excelente exemplo. O Xiaomi Mi 8, tal como o Mi Mix 2S, Mi Mix 3 e Pocophone F2 são telemóveis de qualidade no setor fotográfico.

Porém, continuam um pouco longe dos topos de gama como o P20 Pro, Mate 20 Pro ou até Google Pixel. Acredita-se que o Xiaomi Mi 9 não poupará nesta categoria. O novo smartphone da marca deverá trazer pelo menos uma câmara de 48MP e elevar o padrão dos smartphones da Xiaomi.

Em suma, o novo telemóvel será revelado de forma oficial em breve. O Mobile World Congress é o momento oportuno para tal. Todavia, podemos também esperar que chegue umas semanas depois.

Editores 4gnews recomendam:

Este telemóvel promete influenciar o design do OnePlus 7

Samsung Galaxy A90: Assim será o telemóvel com câmara Pop-up!

Tens mais do que uma conta no Instagram? A próxima novidade é para ti!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.