Novo smartwatch da Samsung conquista com o design

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo smartwatch da Samsung deverá ser revelado nas próximas semanas. Ainda que não existam datas concretas, acredita-se que o novo "Galaxy Watch Sport" poderá chegar aquando o Samsung Galaxy S10.

Com a evolução dos smartwatch nos últimos anos, acredita-se que a Samsung tenha uma boa carta na manda. O smartwatch já não é mais um gadget gimmick. Utilizadores contam com um destes no pulso para melhorarem o seu modo de vida ou até confirmar que a sua saúde está como devia estar.

Ainda que tenhamos de dar os créditos à Pebble por criar o primeiro (verdadeiro) smartwatch. Temos também de agradecer à popularidade do Apple Watch. Graças a essa popularidade, os fabricantes continuam a olhar para este mercado de forma mais atenta. Aliás, marcas como a Fossil entraram a pés juntos num novo segmento.

Samsung Galaxy Watch Sport deverá ser um smartwatch com um preço mais acessível

O novo relógio da Samsung, "Galaxy Watch Sport" chegará com um design renovado, mais minimalista e um ecrã AMOLED. Infelizmente nas imagens não temos noção de quão grandes serão as suas margens.

Na fotografia do relógio em cor de rosa parecem-nos enormes, porém, as outras fotografias já disfarça mais com a tonalidade escura. O novo Apple Watch cortou nas margens ao oferecer um ecrã maior.

Contudo, temos de ter noção que o design do relógio é totalmente diferente. A Apple continua a apostar num design quadrado enquanto que a Samsung num circular.

Dessa forma, com um smartwatch circular as dificuldades para reduzir as margens aumentam. Porém, prefiro ter um relógio circular em vez de um quadrado.

Em conclusão, ao olhar para este Samsung Galaxy Watch Sport acredito que estamos prestes a receber um smartwatch com um preço maios acessível. Neste momento comprar um relógio inteligente não é propriamente barato. Esperemos que a Samsung mude este panorama. O novo smartwatch, tal como os outros, deverá ser compatível com Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Tens mais do que uma conta no Instagram? A próxima novidade é para ti!

Samsung Galaxy A90: Assim será o telemóvel com câmara Pop-up!

Xiaomi Mi 9 terá mesmo mais uma câmara que o Mi 8

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.