Google Fotos no Android vai receber detalhe exclusivo do iOS​​​​​​​

Bruno Coelho
Comentar

O iOS 14 trouxe para o sistema operativo mobile da Apple os widgets de uma forma como há muito se desejava. E a app do Google Fotos foi uma das que disponibilizou um widget para adicionares ao ecrã principal do teu iPhone.

Estas memórias podem ser vistas também no Android assim que entras na app, mas agora também vão chegar ao ecrã principal. Isto porque a Google prepara um widget como já existe no iOS.

Google desenvolve widget de memórias do Google Fotos para o Android

A novidade é avançada pelo XDA-Developers, que fez o chamado “teardown” à APK do Google Fotos. Este permite prever que funcionalidades podem chegar numa futura atualização a determinada app.

Widgets de Memórias do Google Fotos também vão chegar ao Android
Widgets de Memórias do Google Fotos também vão chegar ao Android

Através da versão 5.49 do Google Fotos para o Android, é possível verificar no código linhas referentes ao “Google Fotos Widget”. Este é capaz de te fazer “redescobrir momentos do Google Fotos”.

Linhas de código fazem referência aos Widgets de Memórias do Google Fotos para o Android. Crédito: XDA-Developers
Linhas de código fazem referência aos Widgets de Memórias do Google Fotos para o Android. Crédito: XDA-Developers

As linhas de código fazem crer que este mostrará memórias da semana homóloga do ano anterior. Mas se funcionar como o do IOS, irá passar em revista todos os teus álbuns de memórias disponíveis na app.

Assim que este widget ficar efetivamente disponível no Android, vamos dar-te conta de todas as novidades. Até lá, vai manter-se disponível apenas para todos aqueles que estão no ecossistema da Apple.

Para quem gosta de ter as suas memórias do Google Fotos facilmente acessíveis, esta é uma novidade certamente verão com agrado assim que chegar ao Android.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.