O Google Flights existe há 12 anos para trazer aos utilizadores uma forma simples de pesquisar voos, por preço, companhia aérea ou duração da viagem. Em comunicado, a Google anuncia que em breve vai também passar a dizer-te qual é a altura tipicamente mais barata para comprares os bilhetes para a tua próxima viagem.
Este serviço vai munir-se de Inteligência Artificial para ajudar os utilizadores a lidar com as flutuações de preços nos voos. Em comunicado, a Google mostra como as novidades vão funcionar no Fligts.
Inteligência Artificial vai fazer-te poupar dinheiro no Google Flights
A questão que se coloca aos utilizadores é sempre: devo reservar agora o voo ou esperar que os preços baixem? Como podes ver na imagem abaixo, passa a ser-te mostrado quando os preços estão tipicamente mais baixos para as tuas datas e destino pretendido.
Como podes ver na imagem acima, aparece a indicação de que “os preços estão atualmente altos na tua pesquisa”. É mostrada a janela temporal de quando serão mais baratos, e também o valor que poderás poupar.
Utilizadores podem ser notificados quando o preço de um voo descer
É bom realçar que os utilizadores podem fazer um acompanhamento do preço. Quando ativado, os utilizadores serão automaticamente notificados quando os preços dos voos baixarem significativamente para as datas pretendidas. Além disso, também podem adicionar uma data específica ou simplesmente escolher receber os melhores preços para os próximos seis meses.
Outro ponto importante é o crachá de preço garantido. Este mostra que a Google tem confiança de que o preço não irá baixar mais até ao voo, o que significa que podes reservar sem problemas. Se o preço baixar, a Google irá pagar aos utilizadores a diferença via Google Pay. No entanto, esta funcionalidade ainda está apenas disponível num programa piloto em voos específicos nos Estados Unidos.
A Google anuncia que estas novidades ficam disponíveis no Google Flights ainda esta semana.
Editores 4gnews recomendam: