Google Fit tem nova cara no Android, WearOS e iOS. Vê o novo design

Bruno Coelho
Comentar

A aplicação de monitorização da atividade e de saúde Google Fit acaba de receber uma mudança que promete melhorar a tua interação com a app. Este novo design mais “limpo” dá agora grande destaque à contagem de passos.

Tal como antes, o círculo da app mantém-se no topo da app assim que a abres. No entanto, agora está menor e vais deixar de ver a tua fotografia a aparecer ao centro. O texto aparece em negrito e as cores são mais fortes.

Google Fit

Se conheces a app Google Fit, sabes que até agora era dado um maior destaque aos “minutos ativos”. Embora esses dados continuem disponíveis, é nos passos que deste durante o dia que a interface se centra.

Os passos são agora o que interessa teres em consideração para ganhares os “Pontos Cardio” que premeiam os objetivos alcançados na app. Depois de criares a tua meta, vais poder ver abaixo deste círculo quão perto ou longe estás de a alcançar.

Se usas um smartwatch com WearOS, também existem novidades. Existem duas novas formas de interagir com a app, onde podes facilmente iniciar um exercício, e ainda ver o teu progresso diário e semanal de forma bastante rápida.

Tal como nota o 9to5Google, estas são novidades que já estão disponíveis se usares o Google Fit no iOS. Para Android e WearOS, estas novidades chegam a todos os utilizadores durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.