Google Fit: Instala aqui a nova versão (APK) da app de fitness!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Fit acabou de receber uma atualização que traz novidades e uma função que tinha sido removida em versões anteriores. A app de exercício irá suportar monitorização de sono por terceiros.

Esta função foi originalmente introduzida em 2015 mas removida entretanto. Parece que a Google quer voltar a ser a escolha dos utilizadores quando se trata de fitness ao voltar a incluir essa funcionalidade.

Para fazeres download da aplicação mais atual por APK clica no logo da app onde serás redirecionado para o Google Drive. A partir daí, poderes transferir o ficheiro APK e instalar a app.

Instala aqui a nova versão do Google Fit

Google Fit passa a ser mais completo com nova atualização

Além disso, o Google Fit passa a suportar elevação para exercícios exteriores. Esta função já existe em outras apps de fitness portanto faz todo o sentido que o Google Fit também a tenha.

Em relação à elevação, a sua utilização é bastante simples. Quando monitorizares manualmente uma actividade suportada, o Google fit vai dar-te informações das diferenças de altitude.

Isto é extremamente útil para quem faz caminhadas ou corridas em terrenos com inclinação variável. Assim consegues ter uma noção e também um registo do tipo de terreno onde fizeste o exercício.

Para o registo de sono, não será tão linear pois precisas de uma aplicação de terceiros para o fazer. Assim que instalares uma app de monitorização de sono, poderás ligá-la ao Google Fit e as informações vão aparecer dentro da app.

A Google mencionou ainda pequenas melhorias na interface, contudo estas são as mais significativas. Esta será a versão 2.10.36 da aplicação Google Fit.

Em conclusão, não te esqueças de aceder ao link mencionado em cima para instalares a nova versão da app de fitness da Google. Caso queiras mais apps acede à nossa aba 'Dicas' para mais conteúdo.

Editores 4gnews recomendam:

  • App de localização de familiares esteve desprotegida durante semanas
  • Este é o Microsoft Edge baseado em Chromium!
  • WhatsApp Beta dirá quantas vezes mensagens foram reencaminhadas

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.