Google disponibiliza o gestor de ficheiros Files Go para todos os Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os dias milhões de smartphones Android ficam sem mais espaço disponível na sua memória interna o resultado é sempre o mesmo. Quer querias quer não vais ter que apagar alguns ficheiros, algumas fotos, algumas apps. Uma tristeza que se repete vezes demais! Agora, para te ajudar a gerir os ficheiros no teu smartphone a Google disponibiliza uma nova App, a Files Go, um excelente gestor de ficheiros!

Vê ainda: d

Apesar de hoje em dia a maioria dos smartphones já ter pelo menos 16GB ou 32GB de armazenamento interno ainda existem, por este mundo fora, smartphones com menos armazenamento.

Chegou a Files Go, agora para todos os dispositivos Android

Sim, ainda existem muitos smartphones com 8 e até 4GB de memória interna. O cenário fica ainda pior quando alguns destes não possuem a capacidade de expansão via cartão microSD.

Eventualmente receberás a mensagem de armazenamento cheio - Aviso! Memória interna cheia! Quantas vezes já te aconteceu isto?

E lá terás que sacrificar algumas fotos, aplicações ou outras informações. Agora, para te ajudar a escolher o que é importante e aquilo que é descartável, a Google lançou o seu Files Go, um poderoso (e leve) gestor de ficheiros para todos os Android.

O gestor de ficheiros Files Go, da Google, vai-te ajudar a:

  • Libertar espaço - Com sugestões personalizadas sobre quais ficheiros poderás e deverás apagar. Desde aplicações que raramente ou nunca utilizas a ficheiros repetidos. Ficheiros demasiado grandes ou vídeos com baixa resolução . Será até capaz de detectar aqueles memes que já não usas!
  • Encontra o que procuras - Mais rápido! Não percas mais tempo a navegar por entre o labirinto de pastas. Encontra exatamente aquilo que precisas, aquilo que queres no exato momento em que o queres. A velocidade é um dos maiores trunfos deste gestor de ficheiros. Não fosse a Google um excelente motor de pesquisa...
  • Guarda tudo, na Cloud. Se quiseres guardar permanentemente um ficheiro, se pretenderes guardar algo de forma permanente então seleciona-o na aplicação Files Go e sincroniza-o com a tua Drive. Desta forma não o perderás.
  • Partilha, mesmo offline. Transfere diretamente, do teu smartphone Android para um smartphone nas proximidades. Sem gastar dados. A transferência é encriptada e a velocidade de 125 Mbps é um grande bonus. Ah, e é gratuito, não esquecer!

Descarrega AQUI a Files Go através da Google Play Store

Já anteriormente tínhamos falado desta aplicação quando ela ainda se encontrava em fase beta. Agora, todo e qualquer Android (5.0 Lollipop ou superior), poderá instalar este novo gestor de ficheiros. Espero que gostes e, acima de tudo, que te seja útil!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei explora as pontes entre o cérebro humano e a Inteligência Artificial

d sem bezels?

e Pixel 2?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.