Google Feed: Acompanha os jogos de futebol em direto como nunca

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Google Feed: Acompanha os jogos de futebol em direto como nuncaO Google Feed é simplesmente fantástico. Há medida que os fabricantes vão percebendo que não há volta a dar, vão instalando aos poucos a possibilidade nos seus smartphones.

Por exemplo, a Samsung continua com a sua Bixby. Um recurso menos eficiente e com menos "inteligência" face os teus gostos e necessidades.

Vê ainda: Teclado Samsung trará a melhor característica do Google Gboard

A Huawei, por outro lado, seguiu as passadas de muitas outras fabricantes ao introduzir o Google Feed no lado esquerdo da página inicial. Foi com o Huawei Mate 20 Pro que me apercebi de uma fantásticas característica do Feed da empresa de Mountain View. Por isso dei o exemplo da Huawei. Contudo, marcas como Nokia, BQ ou até OnePlus nos dão essa possibilidade.

Google Feed está melhor que nunca para acompanhares os teus jogos de futebol

Para além de me dar as notícias daquilo que mais procuro - maioritariamente tecnologia - O Google Feed também sabe que ando de olho no futebol português. Por isso vai-me apresentando os resultados dos meus jogos de interesse. Aliás, também me vai mostrando a Liga dos Campeões também.

Com o jogo do Vitória Sport Clube e Sporting Clube de Braga a decorrer, dei por mim a olhar para o Google Feed e a descobrir novas funcionalidade. Pelo menos para mim. Se já sabias desta possibilidade tem vergonha de nunca a teres partilhado comigo.

Ao clicares no jogo verás uma possibilidade que diz "Ativar". Esta funcionalidade fará com que o resultado passe para o ecrã principal one quer que estejas. Ou seja, já não precisas de estar constantemente a atualizar o "LiveScore" para ver como está o teu jogo preferido. Assim sendo, basta olhar para o ecrã e vês o resultado com atualização de minuto a minuto.

Ao clicares em "seguir" (ou Fixar) na parte superior, terás a possibilidade de seguir as tuas equipas preferidas de forma simples. Mais uma vez, não precisa de ser da Liga NOS. Se aparecer ali o resultado de uma equipa que estás sempre a seguir, nunca perderás as notícias ou os jogos dessa mesma.

Para retirar o widget do jogo só tens de o arrastar para baixo. Tal como uma bolha do Facebook Messenger. Podes ativar ou desativar quando achares oportuno.

Editores 4gnews recomendam:

Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no “grande ecrã”

Google Play Store: Se tens uma destas 129 aplicações desinstala-a agora

Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.