Google Experiments: toca piano com os teus amigos!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Experiments é um site que, tal como o nome indica, disponibiliza experiências aos utilizadores. A mais recente é um piano, que pode ser partilhado até 10 pessoas. A ferramenta foi criada de forma a incentivar socialização durante a pandemia.

Trata-se de uma ferramenta bastante simples, entra no site e toca piano com as teclas do teclado. Em alternativa, caso sejas um utilizador avançado, podes ligar um teclado MIDI e elevar a fasquia de entretenimento. Quando entrares, basta partilhar o link para que os teus amigos possam entrar e tocar contigo.

Entra aqui para utilizares o piano da Google

A ferramenta não se limita a um simples piano, na verdade. Tens mais instrumentos que podes utilizar para personalizar o piano como cordas, sintetizador e até batidas. O seguinte vídeo mostra-te um exemplo da ferramenta em funcionamento pleno.

O Google Piano ou Shared Piano, está em versão beta para já. Assim sendo, poderá haver alguns erros ou "soluços" ocasionais. Seja como for, é uma excelente ferramenta para te divertires com os amigos ou pode mesmo ser uma ferramenta de aprendizagem remota.

Devido à pandemia mundial de COVID-19, as empresas estão cada vez mais a apostar em soluções remotas para entretenimento ou trabalho. Por mais simples e pequena que esta ferramenta seja, ela representa um esforço de tentar melhorar a vida das pessoas nesta nova realidade diária.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google vai facilitar subscrições na Play Store! Sabe como
  • Patente da Samsung mostra-nos o ecrã de smartphone que sonhamos desde 2013
  • Xiaomi Portugal festeja com promoção que não vais querer perder!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.