Google esclarece problemas do ecrã do Pixel 8 Pro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Alguns utilizadores começaram a relatar problemas no ecrã do smartphone Pixel 8 Pro. De acordo com os relatos, pequenas saliências circulares começaram a surgir no painel.

Estas marcas podem resultar da pressão que os componentes fazem no painel OLED, mas apenas são visíveis em algumas condições específicas de iluminação.

Google afirma que marcas no ecrã do Pixel 8 Pro não afetam desempenho

imagem do Google Pixel 8 Pro
Os relatos dos utilizadores referem-se apenas ao modelo mais avançado da série Google Pixel 8 Crédito@Google

A Google já respondeu aos utilizadores do Pixel 8 Pro e, num comunicado de imprensa, garante que estas marcas não afetam o desempenho do ecrã, nem o tempo útil de vida do painel.

Ainda de acordo com a Google, essas marcas circulares apenas são visíveis quando o ecrã não está a ser utilizado e ainda assim são necessárias condições específicas de iluminação para se conseguirem ver.

A empresa admite também que a superfície irregular sobre a qual o ecrã está colocado e que é criada pela pressão exercida pelos componentes interiores, pode ser a origem destas saliências circulares.

Ainda que os utilizadores que sofrem deste problema assumam igualmente que as funcionalidades do ecrã não estão a ser afetadas, mostram preocupação quanto ao potencial agravamento desta situação a longo prazo.

Utilizadores querem aumento da validade da garantia

A Google, no seu comunicado, refere também este ponto e garante que não existe impacto na vida útil do painel, anteriormente prevista.

A substituição dos modelos pode não ser uma solução definitiva, uma vez que os novos terminais podem sofrer do mesmo problema. Por essa razão, alguns utilizadores estão a pedir um aumento da garantia do modelo.

Mas quanto a esta questão, a Google manteve o silêncio e não deu indicações de que poderá estender o prazo da garantia, especificamente para o Pixel 8 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt