O ano de 2019 está a chegar ao fim e embora ainda faltem algumas semanas para tal, já é tempo de fazer balanços. Há semelhança de outros anos, a Google revelou a lista das melhores apps, jogos e filmes presentes da Play Store.
A Google quis incluir ativamente os seus utilizadores nestas escolhas. Nesse sentido, temos os melhores da Play Store na opinião da Google e na opinião do público. Vamos conhecer os vencedores?
Os melhores da Play Store para os utilizadores Android
- Melhor jogo: Call of Duty: Mobile
- Melhor aplicação: Video Editor - Glitch Video Effects
- Melhor filme: Avengers: Endgame
- Melhor livro: Scary Stories to Tell in the Dark
Os melhores da Play Store para a Google
- Melhor jogo: Call of Duty: Mobile
- Melhor aplicação: Ablo
- Melhor filme: Avengers: Endgame
- Melhor livro: The Mister
Ao olharmos para as listas, temos um claro vencedor: Call of Duty: Mobile. Embora tenha sido lançado apenas em outubro, venceu tanto na escolha dos utilizadores como na da Google.
Dois meses foram o bastante para o jogo ter sido descarregado mais de 50 milhões de vezes na Play Store. Com mais de seis milhões de avaliações na loja de aplicações para o Android, Call of Duty: Mobile possui 4.5 estrelas.
Já quanto à melhor aplicação do ano temos diferentes opiniões. Os utilizadores entregaram o galardão a Video Editor - Glitch Video Effects, uma aplicação de edição de vídeo com mais de 10 milhões de instalações e uma avaliação de 4.6 estrelas.
Por outro lado, a Google atribuiu a mesma distinção a Ablo, uma app que traduz instantaneamente as tuas conversas e videochamadas. Esta aplicação possui pouco mais de 1 milhão de instalações e uma avaliação de 4.3 estrelas.
É sem grandes surpresas que vemos Avengers: Endgame ganhar na categoria de melhor filme nas duas opiniões. Já no que toca a livros, vemos novamente opiniões diferentes de ambas as partes.
Editores 4gnews recomendam:
- Ex-funcionários da Google alegam terem sido despedidos por expressarem a sua opinião
- Pesquisa Google está ainda melhor! Conhece as novidades!
- Atenção! TikTok apanhada a 'roubar' informação privada de milhões de utilizadores!