duo allo

Quando compramos um novo smartphone, independente da plataforma que compremos, existe uma série de aplicações que vêm pré-instaladas no equipamento já de fábrica, ou seja, o tão falado bloatware. No caso do Android, as aplicações Google são umas das que se enquadram neste paradigma, embora grande parte delas tenham a sua utilidade no nosso dia-a-dia.

Vê também: Google Pixel: Conseguirá a Google vender 4 milhões de smartphones em 2016?

   

O Hangouts é uma das aplicações que vem instalada por defeito em qualquer smartphone Android mas isso está prestes a mudar. A partir do próximo dia 1 de dezembro, a Google exigirá às OEM´s que substituam o Hangouts pelo Google Duo nas suas aplicações instaladas por defeito.

Google duo (1)

Quando as novas Google Duo e Google Allo foram apresentadas na Google I/O deste ano, muitos ficaram com a ideia de que este seria o principio do fim para o Hangouts. E mesmo que a Google afirme agora que esta substituição não represente, de forma alguma, um abandono do Hangouts da sua parte, muitos pensarão dessa forma. Aliás, a Google afirma que continuará a suportar o Hangouts.

Esta acaba até por ser uma medida compreendida, visto do prisma de que a Google quer claramente dar um maior ênfase às suas novas aplicações. Mas se assim o é, porque razão o Google Allo não faz parte deste novo pacote obrigatório? Acredito que possa vir a sê-lo no futuro, mas por enquanto não.


Em termos práticos, esta nova ordem da Google traduzir-se-á nos novos equipamentos a serem lançado no próximo ano de 2017. Todas as restantes aplicações manter-se-ão inalteradas.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy S8 poderá chegar com um design totalmente diferente

Novas fotografias do alegado Xiaomi Mi Note 2 emergem na internet

“Instagram Stories” já conta com 100 milhões utilizadores diários ativos

Viaandroid police
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.