Google Duo prepara 3 novidades para a sua aplicação de chamadas de vídeo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já disse muitas vezes que o Google Duo é provavelmente uma das melhores aplicações para chamadas de vídeo e a Google voltou a melhorar a aplicação para comprovar isso mesmo.

De acordo com o "desmantelar" da nova versão (em APK), o Google Duo prepara-se para introduzir 3 novidades na aplicação que farão da aplicação mais capaz do que a sua concorrência.

1- Histórico de chamadas

Tal como o FaceTime, o Google Duo mostrará em breve o histórico de chamadas. Esta pequena melhoria fará dos utilizadores ter um detalhe maior sobre as suas chamadas. Já há muito que esperava esta característica. Embora seja algo pouco relevante para alguns, continuo a considerar obrigatório para qualquer aplicação de chamadas.

2- Baixa luminosidade de chamada

Esta característica é provavelmente a mais importante. Nas próximas atualizações o Google Duo introduzirá uma função para pessoas que façam chamadas em baixa luminosidade. Ao que podemos apurar, esta característica aumentará a qualidade da chamada de vídeo da pessoa que está em situações de baixa luminosidade.

O Google Duo já é uma das melhores (senão a melhor) na qualidade de chamadas e áudio e esta nova possibilidade melhorará ainda mais a aplicação

3-Ping (enviar uma notificação)

Esta última característica é simples mas interessante. Os utilizadores terão a possibilidade de mandar uma notificação para um dos seus contactos. Ou seja, não vão precisar de ligar para dizer que estão a pensar neles. De acordo com a informação do 9to5Google, os utilizadores terão a possibilidade de mandar um "coração", "aceno" ou um "abraço".

Vantagens do Google Duo face outra aplicação de chamadas de vídeo

  • Melhor qualidade de imagem
  • Melhor qualidade de som
  • Qualidade de chamada superior com pouca rede de internet
  • Aplicação só e apenas para chamadas de vídeo
  • Podes ver o vídeo da pessoa que te liga antes de antederes a chamada
  • Disponível para Android, iOS e PC via Chrome
  • Chamadas até 8 pessoas com qualidade máxima

Podes instalar o Google Duo na Play Store ou Apple App Store. A aplicação é grátis e se fazes chamadas de vídeo vais ver que existe uma enorme diferença de qualidade entre esta aplicação e outra qualquer no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gmail para Android começa a receber o Dark Mode (APK Download)
  • Atenção! Apple está a recolher MacBook Pro de 2015 devido a problemas com a bateria
  • Google desiste definitivamente da produção de novos tablets
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.