Google Duo é a melhor App de comunicação para Android na Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Perante uma miríade de aplicações presentes na loja oficial do sistema operativo Android, a Google Play Store por vezes torna-se bastante complicado encontrar a melhor App para uma determinada função. Ora, uma das maneiras para separar "o trigo do joio" é o sistema de avaliação e feed-back dos utilizadores, sistema esse que acaba de coroar a Google Duo como a melhor App para comunicação em toda a loja.

Vê ainda: d

Com uma pontuação de 4.6 estrelas à data em que alinhamos este artigo, a Google Duo é efetivamente a aplicação com melhor opinião pública para a função a que propõe, a comunicação e video-chamadas. Na prática, o Duo é uma aplicação de video-chamadas individuais para todas as pessoas. Concebida para ser simples, confiável e divertida.

Google Duo eleita a melhor App para comunicação na Google Play Store

Basta entrar na Google Play Store, na página da Duo e olhar para os comentários dos utilizadores.

A grande maioria está satisfeita com esta App extremamente intuitiva, versátil e acima de tudo, capaz de cumprir aquilo que promete e sem deixar os dispositivos lentos ou consumir demasiados recursos.

Este ótimo feed-back do público não passou despercebido a Justin Uberti, o engenheiro chefe da tecnológica de Mountain View, responsável pelo desenvolvimento da App. Mais ainda, a Duo consegue ser a App da Google com melhor avaliação em toda a loja de aplicações para Android, um feito digno de nota.

A tecnológica apresentou esta aplicação para video-chamadas e comunicação na conferência I/O de 2016, tal como a Allo, duas aplicações com grandes objectivos mas, ao passo que a Duo se saiu bem no mercado, a Allo nunca ganhou muita popularidade pelo simples facto de existir um esmagador número de rivais.

Desde o WhatsApp, Telegram, Messenger do Facebook e tantos outros mensageiros que nem faz sentido termos todas estas Apps que fazem praticamente o mesmo no nosso dispositivo móvel.

Em suma, com uma pontuação de 4.6 estrelas e estando instalada em mais de 100 milhões de dispositivos Android, a Google Duo pode orgulhar-se de ser uma excelente App. Contudo não nos esqueçamos que a própria gigante tecnológica acaba por pré-instalar esta aplicação em todos os novos dispositivos Android.

Descarrega AQUI esta App para o teu Android

Por outro lado, uma pontuação tão elevada para uma App que somos "obrigados" a ter nos nossos dispositivos também não deixa de ser impressionante mas quando algo é gratuito e funciona bem sem pesar demasiado nos nossos dispositivos só podemos ficar gratos pela sua existência.

Caso queiras, e para não perderes nenhuma informação sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, costumas utilizar esta App para comunicação e video-chamada? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 6A Pro chega finalmente ao mercado europeu

lay Music já chegou à versão 8.5 – Download do APK

e Assistant já ajuda a resolver os problemas do Pixel 2 e Pixel 2 XL

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.