Google Drive para iOS recebe funcionalidade que os utilizadores Android já pedem há muito!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que a Apple ofereça aos seus utilizadores vários serviços e aplicações equivalentes aos da Google. No entanto, no que respeita ao armazenamento de documentos e ficheiros na cloud, muitas vezes acabam por dar preferência ao Google Drive. Esta opção, acaba por lhes conceder um acesso facilitado a todos os seus ficheiros em qualquer plataforma.

Muitas vezes, utilizamos o Google Drive para guardar documentos e informações sensíveis que certamente não gostaríamos de ver cair nas mãos erradas. Por isso mesmo, esta nova funcionalidade recebida pela sua versão para iOS vai ser extremamente útil. Com a mais recente atualização, o Google Drive para iOS passa a suportar o Face ID, sendo necessária a identificação do utilizador antes que sejam apresentadas as informações armazenadas.

Utilizadores de smartphones Android anseiam por estas funcionalidades de segurança

Esta não é a primeira aplicação externa ao ecossistema da Apple que recebe este tipo de funcionalidade de segurança e, certamente que deixará os utilizadores Android com muita inveja. Esta adição vai dar uma maior segurança aos utilizadores quando deixarem o seu smartphone desbloqueado, pois qualquer pessoa que tente aceder a estas aplicações, não terá sucesso.

No entanto, é importante realçar que a Google avisa que a funcionalidade poderá não ser 100% eficaz em algumas situações. Por exemplo, referem que notificações do Google Drive continuarão a ser apresentadas, e poderá ser possível aceder a ficheiros partilhados com a aplicação Files e Google Fotos.

Ainda assim, é certamente uma adição que a Google deveria ponderar lançar também na versão do Google Drive para Android. A empresa já falava nesta implementação para iOS há alguns meses, mas por motivos desconhecidos, tiveram de atrasar o seu lançamento.

Para já, parece que a atualização está a ser disponibilizada de forma faseada, visto que ainda não a conseguimos testar nos nossos smartphones. Ainda assim, será de esperar que não demore mais que alguns dias para chegar a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Telegram atinge marco histórico na Google Play Store
  • Android TV acaba de ganhar uma funcionalidade que vais adorar!
  • Mensagens da Google alcança um marco impressionante na Play Store
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.