Google Discovery recebeu uma característica no teu Android que vais gostar! Sabe como o instalar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Discovery, também conhecido como "Google Feed e Google Now" recebeu uma nova funcionalidade que muitos utilizadores esperavam.

A funcionalidade não é revolucionária, porém, deixar-te-á selecionar de forma mais concreta as informações que vês no teu Google Discovery.

Chegou o "like" ao Google Discovery

Google Discovery

Foi em abril que falamos pela primeira vez sobre esta implementação. A Google decidiu que iria descontinuar o "mais ou menos sobre a notícia" para nos dar um coração. Algo idêntico ao que temos e vemos todos os dias nas redes sociais.

Assim sendo, já não poderás dizer que não queres ver tantas notícias sobre determinado tema, em vez disso, vais configurando o teu feed com "likes" até ficar a teu gosto.

Funcionalidade já chegou à maior parte dos utilizadores

Sem necessidade de atualização de software via Google Play Store, os utilizadores que contam com o Google Discovery no seu smartphone, já começam a ver a nova atualização. O Google Discovery implementou assim um novo formato de seleção de artigos.

Como instalar o Google Discovery no teu smartphone Android

Google Discovery instalar no Android

Nem todos os smartphones contam com o Google Discovery no canto do dispositivo. Os telemóveis da Samsung, por exemplo, oferecem a Bixby.

Assim sendo, se queres o Google Discovery no teu smartphone Android, terás de instalar um launcher compatível com a funcionalidade. Um dos que mais recomendamos é o Rootless Launcher. Um launcher severamente idêntico ao Android puro que aceita o Google Discovery e personalização de ícones.

Primeiramente instala o Rootless Launcher na Google Play Store aqui. Logo depois de instalares o Launcher só tens de o definir como principal no teu smartphone.

Para instalar o Google Discovery, precisas apenas de instalar a APK chamada "bridge". Assim sendo, dá um passo aqui neste link e faz download do ficheiro com o nome de "pixelbridge.apk". Instala-o como se fosse uma outra aplicação qualquer.

Logo depois de instalado pressiona num espaço livre da página inicial e vai a "definições da página inicial". Ativa a funcionalidade que diz "Apresentar aplicação Google".

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.