Huawei Mate 40 Pro: este é o design do novo smartphone da Huawei

Filipe Alves
Comentar

A Huawei está prestes a lançar um novo smartphone para o mercado. O Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro são, provavelmente, dos topos de gama que vamos desejar ter, porém, vai passar ao lado de muitos utilizadores e amantes da marca.

Isto porque, tal como outros smartphones da Huawei, também chegará sem serviços Google. Uma situação que a Huawei continua sem conseguir resolver.

Assim será o design do Huawei Mate 40 Pro

HUAWEI MATE 40 PRO

As imagens que nos chegam são do Huawei Mate 40 Pro, ainda assim, não esperamos que o Huawei Mate 40 venha a ser muito diferente.

As imagens não fogem muito aos rumores referidos anteriormente. Assim sendo, ainda não é desta que teremos uma câmara frontal embutida no ecrã. Em vez disso, continuaremos com aquele "buraco" grande para o efeito.

HUAWEI MATE 40 PRO

Na traseira as coisas mudam um pouco, porém, seguem as linhas que a Huawei nos revelou nos modelos anteriores. Os smartphones da gama Mate são conhecidos pela sua simetria.

Um passo atrás face ao Huawei Mate 30

HUAWEI MATE 40 PRO

Não deixa de ser interessante que a Huawei trouxe novamente os botões de volume. Lembro que no Huawei Mate 30 Pro os botões de volume são no ecrã.

Dessa forma, podemos ver que parece que a decisão não foi a mais correta e voltam a ser inseridos os botões de seleção de volume físicos no Huawei Mate 40 Pro

A corcunda da câmara não é propriamente muito grande e visto que ficará no centro não deverá ser muito incomodativa. Ou seja, certamente poderás continuar a escrever no telemóvel quando este estiver numa mesa sem ele balançar de um lado para o outro.

Em suma, o Huawei Mate 40 Pro chegará de forma oficial para a semana. Ainda que não exista o mesmo entusiasmo dos anos anteriores para esta gama, é bom ver a Huawei a continuar a melhorar uma das suas melhores gama de smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.