Huawei Mate 40 Pro: este é o design do novo smartphone da Huawei

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei está prestes a lançar um novo smartphone para o mercado. O Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro são, provavelmente, dos topos de gama que vamos desejar ter, porém, vai passar ao lado de muitos utilizadores e amantes da marca.

Isto porque, tal como outros smartphones da Huawei, também chegará sem serviços Google. Uma situação que a Huawei continua sem conseguir resolver.

Assim será o design do Huawei Mate 40 Pro

As imagens que nos chegam são do Huawei Mate 40 Pro, ainda assim, não esperamos que o Huawei Mate 40 venha a ser muito diferente.

As imagens não fogem muito aos rumores referidos anteriormente. Assim sendo, ainda não é desta que teremos uma câmara frontal embutida no ecrã. Em vez disso, continuaremos com aquele "buraco" grande para o efeito.

Na traseira as coisas mudam um pouco, porém, seguem as linhas que a Huawei nos revelou nos modelos anteriores. Os smartphones da gama Mate são conhecidos pela sua simetria.

Um passo atrás face ao Huawei Mate 30

Não deixa de ser interessante que a Huawei trouxe novamente os botões de volume. Lembro que no Huawei Mate 30 Pro os botões de volume são no ecrã.

Dessa forma, podemos ver que parece que a decisão não foi a mais correta e voltam a ser inseridos os botões de seleção de volume físicos no Huawei Mate 40 Pro

A corcunda da câmara não é propriamente muito grande e visto que ficará no centro não deverá ser muito incomodativa. Ou seja, certamente poderás continuar a escrever no telemóvel quando este estiver numa mesa sem ele balançar de um lado para o outro.

Em suma, o Huawei Mate 40 Pro chegará de forma oficial para a semana. Ainda que não exista o mesmo entusiasmo dos anos anteriores para esta gama, é bom ver a Huawei a continuar a melhorar uma das suas melhores gama de smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps será melhor que a aplicação StayAwayCovid com esta novidade!
  • Aplicação StayAwayCOVID: o comentário na Google Play Store que está a gerar polémica
  • Smartwatch: nem a Google parece acreditar no WearOS
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.