Tens um Google Chromecast e usas Spotify? Chegou a funcionalidade que tanto esperavas!

Filipe Alves
Comentar

O Spotify trouxe finalmente uma melhor integração com os Google Chromecast. Até ao momento não era tarefa simples ouvir música do Spotify nos Chromecast.

Ainda que possível, tinhas de dar a "ordem" à Assistente Google para a tocares Spotify da televisão de forma a conseguires passar a música para a TV ou então ires ao telemóvel e rezar que a opção do Chromecast estivesse presente. Porém, já não é preciso mais fintas.

Google Chromecast e Spotify tem ligação direta

Google Chromecast Spotify

Com a mais recente novidade, o Google Chromecast aparecerá na lista de opções do Spotify. Ou seja, no canto inferior direito da aplicação do Spotify (seja em PC ou telemóvel), tens a possibilidade de escolher em que equipamento queres ouvir a música. Agora terás também a opção dos Google Chromecast que estão ligados na mesma rede.

Ainda assim, a funcionalidade ainda não está perfeita. Pelo menos do meu lado. Mesmo com alguns Google Chromecast em casa, o meu Spotify App continua a não mostrar essa possibilidade.

Ou seja, a característica chegou porém, não está perfeita. Mesmo assim, é bom ver que a Spotify não ignora as possibilidades dos mesmo quando se trata de dispositivos da "concorrência".

O Spotify é uma das aplicações mais utilizadas no mundo porque não precisas de ter uma versão Premium para teres uma excelente qualidade de serviço.

De referir ainda que a sua biblioteca de músicas é bem mais vasta que qualquer outro concorrente direto. Como utilizador Spotify Premium acredito que ainda existe espaço para melhorar, principalmente quando queremos conhecer novas músicas, todavia, tudo isto é um processo e não podemos querer tudo de uma só vez. Por agora chega-me ter a conexão com o Google Chromecast.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.