Google Chromecast será de outro nível com esta novidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana a Google anunciou uma novidade que promete deixar muito felizes os utilizadores do Chromecast. Isto porque nos próximos dias este dispositivo passa a ter suporte para o Google Meet

É bom recordar que no início do ano, a Google já havia lançado o Google Meet para o Nest Hub Max. O objetivo é levar esta app de videochamadas para mais ecrãs da tua casa.

Esta medida surge numa altura em que muitas escolas são obrigadas a apostar no ensino ou trabalho remoto. E como o Chromecast é um produto acessível e que se encontra em muitas casas, esta é uma medida que faz todo o sentido.

O Google Meet no Chromecast vai permitir que lideres ou te juntes a reuniões. E sendo o Chromecast um dispositivo bastante portátil, podes simplesmente coloca-lo na TV da tua preferência, e aproveitar a reunião.

Como utilizar a funcionalidade:

Para utilizares esta funcionalidade deves, obviamente, ter uma conta Google. Tens de ter o Chrome atualizado para a última versão e assegurar que a última versão de firmware do Chromecast está instalada.

Seja um pequeno ou um grande ecrã, juntares-te a reuniões vai passar a ser bastante simples. E claro, com dispositivos como a Mi Box ou Mi TV Stick, que têm Chromecast embutido, esperemos que esta funcionalidade também vá estar disponível.

De recordar que esta semana foi anunciado que a Google vai "matar" o Duo. Ao que tudo indica, esta app será fundida com o Meet, por isso veremos o que o futuro nos reserva em relação às apps de videochamada da empresa de Mountain View.

Aproveita para conhecer a descobre as melhores box Android da atualidade, com sugestões para várias necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Assistant ganha funcionalidade perfeita para dias de preguiça
  • Google Maps vai ficar ainda mais detalhado com a nova atualização
  • Android 11 vai deixar utilizador frustrados na hora de utilizar a câmara do smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.