Google Crowdsource: Uma forma simples de melhorar a internet

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Google Crowdsource é uma das aplicações na Google Play Store que te dará a possibilidade de deixar a internet um pouco melhor.

A Google não é a internet mas é uma das empresas capaz de mudar a forma como vemos o mundo.

Vê ainda: Nova versão da App 4gnews para Android está disponível (2.4.2)

O motor de busca da empresa de Mountain View é o serviço mais utilizado do mundo e temos plena noção que certamente estás a ler isto devido a essa mesma pesquisa.

Por isso é que podes dedicar um pouco do teu tempo a ajudar a que este serviço fique melhor. A Google Crowdsource não é uma aplicação fantástica e super divertida, contudo, é uma app interessante para passar um tempinho e ao fazeres as tarefas solicitadas estás a ajudar a melhorar os serviços Google.

Google Crowdsource ajuda-nos a melhorar os serviços da empresa americana

Na língua portuguesa ainda não tem muitas tarefas. Se fores apenas fluente na língua de camões podes apenas ajudar na identificação de imagens.

Faz o download da aplicação na Play Store aqui

Por exemplo, eles dizem-te para identificar um veículo. Depois passam uma quantidade de fotografias e tens de dizer se aquela foto tem ou não um veículo.

Se fores fluente numa outra língua, como o Inglês, isto fica um pouco mais divertido. Podes ajudar nas traduções de Português para Inglês ou até melhorar a forma como são vistos os Mapas com imagens de referência a empresas.

Esta aplicação não é nova mas achei que merecia ser referenciada. Há formas de deixar a internet melhor do que estava e este tipo de aplicações são divertidas o suficiente para o fazeres enquanto estás numa sala de espera.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Publicidades da Apple sobre o novo iPad são verdades inconvenientes

Apple mostra o quão importante é o Face ID no iPhone X

Nokia 3.1 com Android One chega a Portugal de forma oficial por 180€

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.