A Google deu a conhecer um novo produto físico deveras peculiar. Em causa está o teclado Gboard Bar com mais de um metro e meio de comprimento, mais concretamente, com 1,65 m, ou seja, um metro e sessenta e cinco centímetros, com boa razão para tal.
Trata-se, importa frisar, de uma demonstração conceptual desenvolvida pela filial japonesa da Google de modo a mitigar a necessidade de percorrer várias linhas à procura de uma determinada tecla. Desse modo, todas as teclas de um teclado convencional estão justapostas, lado a lado neste teclado.
Produto existe realmente e é tão peculiar como aparenta à primeira vista
Todas as teclas de um teclado convencional alinhadas numa longa fila. O absurdo, ou pelo menos peculiar, existe e tem como intuito minimizar a necessidade de procura de uma diferente tecla em diferentes linhas. Em vez disso, temos (apenas) que procurar ao longo de todo o considerável comprimento deste teclado.
Ainda que a tecnológica norte-americana já nos tenha habituado a excelentes partidas e brincadeiras do 1.º de abril, o Dia das Mentiras, este produto não vem enquadrado nessa campanha anual. É, de momento, uma experiência e prova de conceito apresentada pela marca no Japão.
Estica as pernas e os braços ao usar o Gboard Bar
Ao usar o teclado Google Gboard Bar temos que fazer, fisicamente, um maior movimento ao esticar os braços e mesmo as pernas, sendo precisamente o objetivo da tecnológica. Mais abaixo, a propósito, podemos ver o vídeo oficial de apresentação, contextualização e explicação da empresa para este teclado.
Em simultâneo, a Google Japão decidiu partilhar, através da plataforma GitHub, toda a documentação e instruções necessárias para que qualquer interessado possa construir o seu próprio Google Gboard Bar.
Mais concretamente, com as instruções fornecidas será relativamente fácil construir várias porções de teclado em pequenos módulos similares aos ilustrados na imagem supra.
Até ao momento, contudo, a Google não revelou se já construiu alguma unidade comercial deste peculiar Google Gboard Bar, mas seria efetivamente uma visão peculiar no escritório.
A estética minimalista é inegável. Por outro lado, talvez possamos antever uma considerável curva de aprendizagem para conseguirmos escrever o nosso nome próprio, quanto mais uma jornada de trabalho.
Comprariam um teclado Google Gboard Bar?
O mais futurista dos novos produtos Google com 165 cm de comprimento e aspeto...peculiar. Note-se ainda que de momento não existem informações sobre a possível disponibilidade, ou preço, para o teclado Google Gboard Bar.
Editores 4gnews recomendam: