Google confirma que o teu comando do Stadia não vai ter de ir para o lixo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No passado mês de setembro, a Google deu uma má notícia a todos os fãs do seu serviço do cloud gaming. À data, a gigante tecnológica anunciou que iria encerrar o serviço Google Stadia.

Ficou marcado no calendário que esse encerramento aconteceria a 18 de janeiro. Mas tendo em conta que o Stadia tinha um comando próprio, os seus utilizadores questionaram-se se ficariam com um comando inutilizável a partir deste dia.

Google vai lançar ferramenta para que comando do Stadia possa ativar Bluetooth

Em comunicado, a Google quis descansar os seus utilizadores. Através da rede social Twitter, a Google afirmou que lançará uma ferramenta que vai permitir aos donos de comandos Stadia ativar as funções de Bluetooth do aparelho.

We've also got Bluetooth news: next week we'll be releasing a self-serve tool to enable Bluetooth connections on your Stadia Controller. We'll share details here on release. pic.twitter.com/6vYomngfmA

— Stadia ☁️🎮 (@GoogleStadia) 13 de janeiro de 2023

Isso poderá permitir que o comando seja utilizado como qualquer outro comando Bluetooth para jogar, independentemente da plataforma. As novidades serão partilhadas nos canais de comunicação Stadia durante esta semana.

Desta forma, poderás usar o teu comando do Stadia para jogar no teu computador, smartphone ou tablet via Bluetooth em qualquer outra plataforma que não o Stadia. Algo que os utilizadores agradecerão após terem feito esse investimento.

Worm Game lançado antes do encerramento do Stadia

Por estes dias, a Google também lançou o Worm Game, que os utilizadores poderão jogar até que fiquem sem serviço disponível.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.