Google Chrome trará uma fantástica característica ao teu Android e Mac

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome 69 trouxe-nos diferenças consideráveis no visual para Android, iOS, Mac e Windows. O browser da Google está mais limpo, futurístico e muito mais rápido.

Já te falamos como instalar a nova versão no teu computador ou no smartphone Android. Reparamos que há muitos utilizadores com o Google Chrome para Android que ainda não receberam a atualização 69 na Google Play Store.

Vê ainda: Gboard ficará mais inteligente com a próxima atualização

Contudo, por muito que a versão 69 seja a mais falada neste momento, já há novidades para a versão 70. De acordo com as informações, o Google Chrome 70 Beta traz uma fantástica característica que tenho a certeza que adorarás.

As informações revelam que a nova atualização do browser em Beta dá a possibilidade de acederes a websites ou conteúdo através do sensor de impressão digital. Esta nova atualização funciona para já nos smartphones Android e computadores Mac.

Google Chrome 70 trará sensor biométrico ao Android e Mac

Isto significa que se quiseres aceder a um website que já tenhas guardado a palavra passe, terás a certeza que só tu é que terás acesso ao tal website. Ou seja, depois de clicares em "login" é te mostrado um pop-up para introduzires o dedo no sensor de impressão digital e confirmar a tua identidade. Logo após esse processo é que te é fornecido o acesso ao website em questão.

Esta medida já está implementada no Safari do iOS por exemplo. Sempre que tenciono entrar num website que tenho as minhas informações preenchidas automaticamente, o safari solicita a identificação através do FaceID.

O Google Chrome 70 sairá em breve para o público em geral. Até ao momento o browser ainda está em fase beta. Se queres ser o primeiro a testar as novas funcionalidades no browser Android instala o Google Chrome Beta na Play Store ou instala também a versão no teu computador.

Editores 4gnews recomendam:

Descobre 10 produtos Xiaomi abaixo de 25€ que valem a pena comprar

5 dicas para poupares espaço no teu telemóvel Android

Vodafone, MEO, NOS ou NOWO? Quem tem o melhor tarifário móvel?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.