Google Chrome para Android recebe função essencial para compras online

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O comércio online é uma modalidade que apenas crescerá daqui em diante, impulsionada por fatores como a comodidade e maior oferta face aos canais de venda físicos e retalho. Aliás, esta é uma das maiores épocas de compras online com a quadra natalícia a estimular um maior movimento do mercado.

Com efeito, há cada vez mais pessoas a escolherem as suas compras de Natal através da Web, não só durante o período da Black Friday e Cyber Monday. A pensar nisso, a Google está a trabalhar numa nova ferramenta que pode avisar os utilizadores quando um produto baixou recentemente de preço, ou sofreu alguma alteração notória ao seu valor tabelado.

Teremos um aviso de alterações no preço no Google Chrome para Android

Ainda que exista uma miríade de extensões para o Google Chrome que cumpre este exato, ou similar propósito, a Google estará a desenvolver uma ferramenta própria. Tudo para avisar o utilizador quando um determinado produto baixou recentemente de preço, ou sofreu uma alteração notória ao seu valor habitual.

Este tipo de avisos ao consumidor será apresentado em lojas online, ou sempre que o Google Chrome detete que determinado website é uma loja online, com produtos listados para venda. O objetivo? Ajudar o utilizador do navegador a ver que um certo item está agora com um preço diferente.

Note-se, mais uma vez, que existem várias extensões e plataformas a cumprir este propósito. Entre estas podemos destacar a extensãoTropical Price para comparar preços de diferentes filiais da loja Amazon, por exemplo.

O Chrome vai ajudar-nos a encontrar os melhores preços online

Com o intuito de facilitar o comércio online, o Chrome tem vindo a implementar diversas funções que auxiliam e agilizam todo o processo. Esta última, ainda em fase de testes beta, apenas para dispositivos móveis Android, é a mais recente.

Não obstante, será a próxima de várias melhorias a caminho do Google Chrome para quem faz compras online. Será, de imediato, um recurso com potencial de facilitação do acompanhamento da evolução dos preços em determinados produtos.

Assim, a partir do Google Chrome para Android veremos facilmente se determinado item ficou mais barato recentemente além do preço apresentado na listagem do referido produto. Note-se que este aviso estará presente na vista de separadores do Chrome.

Portanto, para tirar partido desta funcionalidade devemos manter a página do produto aberta no Chrome, tal como evidencia a primeira imagem. Por fim, será também uma questão de tempo até este recurso chegar à plataforma iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Waze recebe funcionalidade imprescindível para quem tem um carro elétrico
  • Windows 11 prepara-se para dizer adeus a uma função clássica do Windows
  • OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro voltam a receber a atualização para o Android 12
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.