Google Chrome para Android com novo recurso crucial para utilizadores

Mónica Marques
Comentar

A mais recente atualização do Google Chrome para Android integra agora a funcionalidade RSS nativa.

O que quer dizer que os utilizadores já podem selecionar um feed de atualizações dos seus sites favoritos.

Botão Seguir no Google Chrome para Android permite ter acesso a um feed de atualizações

A Google acaba de lançar uma nova atualização para a sua versão Chrome para Android. Na nova versãoe stá agora incluído o Botão Seguir que permite aos utilizadores receberem um feed de atualizações dos seus sites de eleição. O Botão Seguir vai estar incluído nas opções de três pontos, localizadas no canto superior direito do ecrã.

Uma vez a funcionalidade ativada, os artigos publicados nos sites selecionados vão aparecer num novo feed que surge sempre que o utilizador abrir um novo separador do browser Chrome.

Starting today, we're experimenting on Chrome stable with a Following feature. You can choose websites to follow, and their RSS updates will appear on Chrome's new tab page. We've been working on this for a while & I'm super excited to hear what people think 👇 pic.twitter.com/GUcdSQTv3E

— Adrienne P🎃rter Felt (@__apf__) 8 de outubro de 2021

A informação foi confirmada na rede social Twitter por Adrienne Porter Felt, diretora da área de engenharia do Google Chrome, que avança que para já a nova funcionalidade está apenas disponível para utilizadores Android.

No caso de seres um utilizador com a versão Chrome 94 para Android, talvez já consigas ver o Botão Seguir no menu dos três pontos, no canto superior direito do ecrã do smartphone. Caso não consigas ver, podes ativar a nova funcionalidade manualmente.

Basta ires a chrome://flags, pesquisar "Web Feed" e ativar a configuração. Ainda de acordo com a publicação de Adrienne Porter Felt, os utilizadores iOS podem ter acesso ao Botão Seguir no próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.