Google Chrome para Android com novo recurso crucial para utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente atualização do Google Chrome para Android integra agora a funcionalidade RSS nativa.

O que quer dizer que os utilizadores já podem selecionar um feed de atualizações dos seus sites favoritos.

Botão Seguir no Google Chrome para Android permite ter acesso a um feed de atualizações

A Google acaba de lançar uma nova atualização para a sua versão Chrome para Android. Na nova versãoe stá agora incluído o Botão Seguir que permite aos utilizadores receberem um feed de atualizações dos seus sites de eleição. O Botão Seguir vai estar incluído nas opções de três pontos, localizadas no canto superior direito do ecrã.

Uma vez a funcionalidade ativada, os artigos publicados nos sites selecionados vão aparecer num novo feed que surge sempre que o utilizador abrir um novo separador do browser Chrome.

A informação foi confirmada na rede social Twitter por Adrienne Porter Felt, diretora da área de engenharia do Google Chrome, que avança que para já a nova funcionalidade está apenas disponível para utilizadores Android.

No caso de seres um utilizador com a versão Chrome 94 para Android, talvez já consigas ver o Botão Seguir no menu dos três pontos, no canto superior direito do ecrã do smartphone. Caso não consigas ver, podes ativar a nova funcionalidade manualmente.

Basta ires a chrome://flags, pesquisar "Web Feed" e ativar a configuração. Ainda de acordo com a publicação de Adrienne Porter Felt, os utilizadores iOS podem ter acesso ao Botão Seguir no próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esquece os grupos do WhatsApp! Este é o futuro da app de mensagens
  • WhatsApp: nova funcionalidade na gravação de mensagens de voz vai agradar a todos os utilizadores
  • Pesquisa Google tem a melhor ferramenta grátis para quem toca guitarra (e não só)!
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt