Google Chrome no Android vai mudar. Este é o resultado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com a apresentação do Android 12, chega também uma nova abordagem estética. Aquele que a Google denomina como Material You traz aos utilizadores a possibilidade de terem apps compatíveis a seguir as cores do seu papel de parede.

Esta é uma mudança aplicada à interface em geral, mas também se nota em pormenores como os cartões ou cantos arredondados. E apps da própria Google, como o Chrome, deverão ser das primeiras a adaptar-se a essa ideologia de design.

Google Chrome colorido com "Material You" será uma realidade

Tal como revela o 9to5Google, no início deste mês foi nota uma mudança no Chromium, que pretende mudar a ideia de como o Chrome no Android lida com as cores. Recorde-se que, à data, o Chrome no mobile apenas dispõe de fundo branco e preto.

Tal como a fonte refere, ainda não se sabe que partes do Google Chrome irão sofrer mudanças. Usando a app Mensagens Google como exemplo do que já sabemos que pode mudar, o 9to5Google desenvolveu uma maquete do que podemos esperar. Mas tendo em conta o tema usado, as mudanças parecem ser pouco disruptivas.

A versão final do Android 12 só chegará mais perto do outono e, apenas nessa altura, teremos uma melhor perspetiva do potencial do Material You. Quanto a mudanças estéticas no Chrome neste sentido podemos ter de esperar, dada a maior sensibilidade da app a mudanças. Resta também qual será a adesão dos utilizadores a usar um Chrome mais colorido no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia C20 Plus é oficial: smartphone barato com Android Go
  • Xiaomi revela toda a verdade sobre o carregamento de 200W
  • Apple iPad Pro 12.9 (2021) com M1 submetido ao famoso teste de tortura (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.