Google Chrome no Android vai simplificar mudança de páginas: vê como

Bruno Coelho
Comentar

O Google Chrome é uma das grandes fontes de testes por parte da Google. A última descoberta feita pelo fórum XDA Developers revela que a app do Chrome para Android esconde uma característica que pode simplificar a forma como interagimos com as páginas (ou separadores).

Segundo a informação, esta versão do browser tem um botão de pressão que dá acesso rápido a uma mudança de página. Desta forma, o utilizador pode fechar facilmente o separador onde se encontra ou abrir sem entrar na habitual vista de múltiplas páginas do Chrome.

google chrome
Crédito: XDA Developers

O XDA Developers conseguiu ter acesso a esta funcionalidade, partilhando as suas funções, embora esta ainda não esteja disponível para os utilizadores. Assim que entre em ação, este botão poderá ser ativado ou desativado pelos utilizadores.

O nome “menu de longa-pressão para mudança de página” é auto-explicativo. Aqui os utilizadores poderão abrir uma nova página (até uma página anónima), ou fechá-la sem entrar no menu de multitasking habitual, poupando assim alguns segundos.

google chrome
Uitilizador por "ativar o menu de longa pressão para mudança de separador

É bom voltar a referir que a funcionalidade ainda não se encontra disponível em qualquer versão do Chrome. Segundo avança o fórum, esta parece bem aprimorada e pronta para lançamento, pelo que a espera não será muito longa.

Este é o tipo de funcionalidade simples, e que melhora substancialmente a navegação no Chrome em Android. Embora possa ser vista com supérflua para alguns, é muito bem vinda para quem quer simplesmente abrir ou fechar um separador de forma mais simples.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.