Google Chrome no Android vai simplificar mudança de páginas: vê como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é uma das grandes fontes de testes por parte da Google. A última descoberta feita pelo fórum XDA Developers revela que a app do Chrome para Android esconde uma característica que pode simplificar a forma como interagimos com as páginas (ou separadores).

Segundo a informação, esta versão do browser tem um botão de pressão que dá acesso rápido a uma mudança de página. Desta forma, o utilizador pode fechar facilmente o separador onde se encontra ou abrir sem entrar na habitual vista de múltiplas páginas do Chrome.

O XDA Developers conseguiu ter acesso a esta funcionalidade, partilhando as suas funções, embora esta ainda não esteja disponível para os utilizadores. Assim que entre em ação, este botão poderá ser ativado ou desativado pelos utilizadores.

O nome “menu de longa-pressão para mudança de página” é auto-explicativo. Aqui os utilizadores poderão abrir uma nova página (até uma página anónima), ou fechá-la sem entrar no menu de multitasking habitual, poupando assim alguns segundos.

É bom voltar a referir que a funcionalidade ainda não se encontra disponível em qualquer versão do Chrome. Segundo avança o fórum, esta parece bem aprimorada e pronta para lançamento, pelo que a espera não será muito longa.

Este é o tipo de funcionalidade simples, e que melhora substancialmente a navegação no Chrome em Android. Embora possa ser vista com supérflua para alguns, é muito bem vinda para quem quer simplesmente abrir ou fechar um separador de forma mais simples.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome pode acabar com os pedidos de notificações. Sabe como
  • Google Lens vai ser (finalmente) integrado no Google Chrome!
  • Google Chrome dará mais destaque ao Discovery na nova atualização! Entende como!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.