Google Chrome: funcionalidade no Android vai ajudar-te a poupar bateria e dados!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google está a testar uma nova funcionalidade na a função consisteapp Chrome para Android. Conforme avança o 9to5Google, a função consistem em programar transferências no navegador. Utilizadores poderão passar a programar horários de transferências feitas pelo navegador.

Esta funcionalidade vai ajudar a poupar alguma bateria e dados. Digamos que precisas de um ficheiro, mas não queres transferi-lo com dados. Basta agendar a transferência nas definições e a mesma irá começar assim que chegares a casa ou te ligares a uma rede de Wi-Fi.

Contudo, é importante salientar que esta funcionalidade só está disponivel no Chrome Canary, para já. Esta é a versão experimental do navegador onde a Google testa funções preliminares, para posteriormente colocá-las na app estável.

Assim sendo, caso queiras testar esta função, deverás fazê-lo com a consciência de que podes ter alguns erros e instabilidade na utilização da app. De qualquer forma, o Chrome Canary está disponível na Google Play Store. Podes inclusive manter as duas versões do Chrome instaladas.

Como ativar a função no Chrome Canary

Para ativar a opção, deves usar as chamadas flags do Chrome. Abre o Chrome Canary e coloca na barra de endereços o seguinte: chrome://flags. De seguida, deves pesquisar por "enable download later" pois é provável que ainda não esteja em português.

Verás 3 opções no menu onde deves selecionar "Enabled". De seguida, reinicia a app do Chrome Canary fechando-a e abrindo logo a seguir. Caso tenhas feito tudo corretamente, deverás ter a opção de programar transferências da próxima vez que fizeres uma.

Editores 4gnews recomendam:

  • O teu smartphone Android vai ter uma nova funcionalidade que vais adorar
  • iPhone SE tem "roubado" muitos utilizadores ao Android
  • Zoom ajuda a bater recorde impressionante na App Store com números incríveis!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.