Home Android

Google Chrome será implacável a bloquear anúncios e publicidades!

O popular navegador Google Chrome será implacável a bloquear anúncios e publicidades a partir de fevereiro de 2018. Eis o que vai mudar:

Google Chrome HDR Android publicidades bloquear
Em breve, um rol de novidades chegará ao browser @engadget

A Google acabou de fazer um autêntico ultimato aos donos de qualquer website (site) que ainda continue a aplicar anúncios e publicidades designadas como “más”. A partir do dia 15 de fevereiro de 2015 o Google Chrome será totalmente implacável a bloquear anúncios e publicidades. Tanto via mobile como através da versão para desktop (computador), chegará ao fim o reino dos anúncios de página inteira.

Verdade seja dita, enquanto techbloger parte dos nossos rendimentos são oriundos de publicidades apresentadas no site. Contudo, nunca ousamos colocar anúncios pop-up ou que ocupem a página inteira. Muito menos com som, luzes a piscar ou com auto-reprodução de vídeo. Agora, experimentem desativar o ad-blocker em vários outros sites bem conhecidos, especialmente nos media convencionais.

Vê ainda: 18 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Sabemos e entendemos o quão dependentes são certos meios de comunicação do número de cliques nas publicações e nas receitas geradas pelas publicidades. Contudo, este abuso só gerou um pico de popularidade nas extensões de ad-block.

Tolerância zero para certas publicidades, o Google Chrome passará a bloquear as “más”

Esta escalada assumiu proporções tão ridículas que agora a gigante tecnológica anunciou oficialmente uma nova política de tolerância zero para os anúncios e publicidades intrusivas a partir do dia 15 de fevereiro. A empresa de Mountain View California vai colocar um ponto final em muitas fontes de rendimento, disso não tenho dúvidas.

A partir dessa data, caso utilizes o navegador Google Chrome já poderás navegar à vontade, mesmo sem qualquer extensão de ad-block. O Google Chrome vai bloquear automaticamente qualquer “mau” anúncio. Isto coloca-nos uma importante questão. O que é que a Google e o seu Chrome consideram como mau anúncio?

Para classificar e posteriormente bloquear alguns anúncios e publicidades a Google utilizará o seu Ad Experience ReportTodos os que não passarem com aprovação neste mecanismo serão bloqueados sem dó nem piedade.

Google Chrome bloquear publicidades
Convém que testes o teu site com esta ferramenta.

Anúncios ou publicidades que preencham a página inteira. Anúncios com som, com luzes a piscar, entre outros. Tome-se por exemplo os anúncios que recebes ao entrar pela primeira vez num site, por norma anúncios de operadoras, casinos ou até mesmo páginas para adultos.

Costumas utilizar o Google Chrome?

Aqui nem é o conteúdo mas sim a forma. Um anúncio ou publicidades que preencham a página inteira serão automaticamente bloqueados pelo Google Chrome. Estas não escaparão ao radar do Google Chrome. E sinceramente, ainda bem!

Publicidades deste género são o que motivam os utilizadores a utilizarem os populares ad-blockers e com boas razões para tal. Por outro lado bem sei o quão dependente pode ser um site dos proveitos das publicidades para sobreviver. Mesmo assim, há formas de equilibrar estas publicidades sem irritar o leitor ao ponto de ele se sentir forçado a instalar um ad-block.

E suma, se também tens um site então devias submeter a tua publicação a este mecanismo de verificação da Google. Fica a dica. Da nossa parte, sintam-se livres para desativar o Ad-blocker. Se acharem que alguma publicidade é irritante deixem-nos a vossa opinião.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 9 – o smartphone perfeito com Android Oreo?

YouTube chega a acordo com a Sony – Streaming de música em 2018?

Bitcoin – As barbaridades das palavras da ex-ministra das Finanças

Viatheandroidsoul
FonteGoogle
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).