A Google acabou de fazer um autêntico ultimato aos donos de qualquer website (site) que ainda continue a aplicar anúncios e publicidades designadas como "más". A partir do dia 15 de fevereiro de 2015 o Google Chrome será totalmente implacável a bloquear anúncios e publicidades. Tanto via mobile como através da versão para desktop (computador), chegará ao fim o reino dos anúncios de página inteira.
Verdade seja dita, enquanto techbloger parte dos nossos rendimentos são oriundos de publicidades apresentadas no site. Contudo, nunca ousamos colocar anúncios pop-up ou que ocupem a página inteira. Muito menos com som, luzes a piscar ou com auto-reprodução de vídeo. Agora, experimentem desativar o ad-blocker em vários outros sites bem conhecidos, especialmente nos media convencionais.
Vê ainda: d
Sabemos e entendemos o quão dependentes são certos meios de comunicação do número de cliques nas publicações e nas receitas geradas pelas publicidades. Contudo, este abuso só gerou um pico de popularidade nas extensões de ad-block.
Tolerância zero para certas publicidades, o Google Chrome passará a bloquear as "más"
Esta escalada assumiu proporções tão ridículas que agora a gigante tecnológica anunciou Ad Experience Report. Todos os que não passarem com aprovação neste mecanismo serão bloqueados sem dó nem piedade.
Anúncios ou publicidades que preencham a página inteira. Anúncios com som, com luzes a piscar, entre outros. Tome-se por exemplo os anúncios que recebes ao entrar pela primeira vez num site, por norma anúncios de operadoras, casinos ou até mesmo páginas para adultos.
Costumas utilizar o Google Chrome?
Aqui nem é o conteúdo mas sim a forma. Um anúncio ou publicidades que preencham a página inteira serão automaticamente bloqueados pelo Google Chrome. Estas não escaparão ao radar do Google Chrome. E sinceramente, ainda bem!
Publicidades deste género são o que motivam os utilizadores a utilizarem os populares ad-blockers e com boas razões para tal. Por outro lado bem sei o quão dependente pode ser um site dos proveitos das publicidades para sobreviver. Mesmo assim, há formas de equilibrar estas publicidades sem irritar o leitor ao ponto de ele se sentir forçado a instalar um ad-block.
E suma, se também tens um site então devias submeter a tua publicação a este mecanismo de verificação da Google. Fica a dica. Da nossa parte, sintam-se livres para desativar o Ad-blocker. Se acharem que alguma publicidade é irritante deixem-nos a vossa opinião.
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