Google Chrome para Android prepara-se para receber nova característica

Filipe Alves

O Google Chrome para Android receberá uma nova característica que facilitará em muito a interação com o browser e o salto de Tab para Tab.

Apanhado pelo pessoal do XDA Developers, a nova funcionalidade aparecerá na parte inferior do Google Chrome para Android e dará ao utilizador uma pequena visualização do Favicon de outros websites que estão abertos em noutras tabs. Ou seja, para saltares para outra tab bastará clicares no ícone e está feito.

Google Chrome logo

Isto facilitará seriamente a interação do Google Chrome no Android. Neste momento tens de clicar na parte superior das "Tabs" e escolher a tab que queres ir. Ainda que pareça simples, o formato atual não é o perfeito para produtividade.

De referir ainda que os smartphones são cada vez maiores. Ou seja, deixar o local de interação na parte superior não é das melhores decisões possíveis. Com a interação abaixo, smartphones com o ecrã grande ficarão com uma interação mais simples no browser fda Google.

Google Chrome tabs

Contudo, ainda não há informações quando é que esta caraterística chegará. O pessoal do XDA conseguiu ativar a nova possibilidade mas sem ser por flag. Ou seja, não há informações concretas de como a ativar. Isto significa que a funcionalidade ainda não está propriamente pronta para saltar para o público.

Como é habitual, esperamos que as novas funcionalidades cheguem na versão beta do Google Chrome, que é também conhecido por Canary, e pode ser instalada na Google Play Store.

O Google Chrome está cada vez melhor. Ainda que não seja o browser mais leve para o sistema Android, é sem margem de questão, aquele nos oferece mais estabilidade, segurança e rapidez. Esperemos apenas que a Google continue a melhorar a aplicação porque a concorrência não está muito longe.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.