Google Chrome: a ferramenta que faltava no Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na versão 88 do Google Chrome no Android, vários utilizadores reportaram ter como grande novidade uma interface renovada. Esta permite agora ter acesso a uma nova ‘interface’ em grelha, e separadores agrupados.

Na prática, este novo design do Google Chrome pretende substituir a lista que temos atualmente. Com cada separador a ser mais pequeno, fica espaço para que possas ver mais sem precisares de deslizar quando navegas entre separadores.

Como podes ver pelas imagens partilhadas pelo 9to5Google, informações como o nome da página ou ícone de fechar, mantêm-se na parte superior. A grande novidade está quando seleciona a opção de ver os teus separadores abertos.

Nas imagens é possível vislumbrar até um máximo de seis separadores sem que tenhas de deslizar. E isso parece ser o padrão na maioria dos smartphones, mas será certamente dependente do tamanho dos ecrãs.

A denominada visualização em grelha, permite assim que possas ter os separadores organizados em grupos. Isto será particularmente interessante se quiseres passear entre várias fontes quando lês uma notícia, por exemplo.

A verdade é que se usas o Google Chrome no iPhone, sabes que esta visualização em grelha dos separadores já existe no iOS. Enquanto utilizador diário desta no iPhone é algo que prefiro, em relação à forma de visualização antiga.

Esta nova forma de visualização no Chrome começou a chegar aos primeiros utilizadores Android na versão 88 da app. Nos próximos dias é de esperar que seja disponibilizada para todos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps: uma das primeiras grandes novidades de 2021 chegou ao Android
  • Xiaomi: coluna inteligente com Google Assistant chegou a Portugal
  • Google cede à Apple e seguirá menos os utilizadores de iPhone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.