Google Chrome: a ferramenta que faltava no Android

Bruno Coelho
Comentar

Na versão 88 do Google Chrome no Android, vários utilizadores reportaram ter como grande novidade uma interface renovada. Esta permite agora ter acesso a uma nova ‘interface’ em grelha, e separadores agrupados.

Na prática, este novo design do Google Chrome pretende substituir a lista que temos atualmente. Com cada separador a ser mais pequeno, fica espaço para que possas ver mais sem precisares de deslizar quando navegas entre separadores.

Como podes ver pelas imagens partilhadas pelo 9to5Google, informações como o nome da página ou ícone de fechar, mantêm-se na parte superior. A grande novidade está quando seleciona a opção de ver os teus separadores abertos.

Google Chrome no Android
A nova forma de organização de separadores no Google Chrome no Android. Crédito: 9to5Google

Nas imagens é possível vislumbrar até um máximo de seis separadores sem que tenhas de deslizar. E isso parece ser o padrão na maioria dos smartphones, mas será certamente dependente do tamanho dos ecrãs.

A denominada visualização em grelha, permite assim que possas ter os separadores organizados em grupos. Isto será particularmente interessante se quiseres passear entre várias fontes quando lês uma notícia, por exemplo.

A verdade é que se usas o Google Chrome no iPhone, sabes que esta visualização em grelha dos separadores já existe no iOS. Enquanto utilizador diário desta no iPhone é algo que prefiro, em relação à forma de visualização antiga.

Esta nova forma de visualização no Chrome começou a chegar aos primeiros utilizadores Android na versão 88 da app. Nos próximos dias é de esperar que seja disponibilizada para todos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.