Google Chrome 87 traz funcionalidade perfeita para organizar as tuas abas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google lançou recentemente uma nova atualização para o seu browser, Google Chrome 87. Tal como aconteceu em tantas outras atualizações, também esta trouxe-nos várias funcionalidades que até agora estavam apenas em fase de testes. Com esta atualização, há uma nova adição que vai certamente ser muito útil para alguns utilizadores, ajudando a aumentar consideravelmente a sua produtividade.

Já há algum tempo que é possível gerir abas no Google Chrome, agrupando-as em grupos. No entanto, com a nova versão, fica também disponível uma nova funcionalidade que faz a gestão de abas automaticamente, tornando todo o processo muito mais prático e fluído.

No entanto, para já, é preciso ativar a gestão automática de abas através de uma flag. Caso não saibas o que é uma flag no Chrome e queiras descobrir 10 das melhores disponíveis, vê este artigo que te explica tudo o que precisas de saber.

3 passos para ativar a organização automática de abas no Google Chrome 87

Google Chrome abas

O processo para pesquisar e ativar flags é muito simples, sendo preciso seguir apenas alguns passos e em menos de nada, terás novas funcionalidades disponíveis no teu Google Chrome. No entanto, é importanto realçar que estas funcionalidades adicionais poderão não estar 100% preparadas para utilização diária, estando ainda em fase de aperfeiçoamento.

  1. Acede à página chrome://flags/
  2. Pesquisa por "Tab Groups"
  3. Ativa a opção "Tab Groups Auto Create"

Como funciona a nova ferramenta do Google Chrome

Google Chrome organização abas

Para quem tem por hábito ter várias abas abertas do mesmo site, esta é uma funcionalidade que se vai revelar extremamente útil. Basicamente, assim que abres múltiplas abas do mesmo domínio, o Chrome vai passar a agrupá-las de forma automática num só grupo.

Após ter reconhecido as abas e criado o grupo, através de um simples clique com o botão direito do rato, vais poder editar o seu nome e cor de destaque. Como podes ver na imagem em cima, toda a secção de abas do Google Chrome fica muito mais organizada e de fácil acesso.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.